Salão Imobiliário comemora dez anos com vantagens

Por Cláudio Cunha

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Nesta semana, daremos mais um passo importante para a história da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). Nesta coluna temos  mais um espaço para refletir sobre o mercado imobiliário baiano. Enquanto entidade, é importante que tenhamos canais diretos de comunicação com o público. Assim, podemos expandir o nosso leque de assuntos e acompanhar o que acontece de relevante nos cenários nacional e local. Nesta coluna, vamos debater sobre temas que interessam diretamente ao nosso setor, mas que também impactam na rotina da sociedade. 

O panorama atual do nosso país é de saída de um período de recessão econômica. É importante, portanto, que reflitamos sobre o setor à luz dessa conjuntura. Em 42 anos, acumulamos uma série de realizações que trazem benefícios para essas duas esferas: o mercado imobiliário e a sociedade, a partir de geração de emprego e renda e oportunidades exclusivas em empreendimentos. 

São muitos os exemplos de iniciativas que levam a chancela da Ademi-BA, tanto em termos de conteúdo e reputação quanto voltadas às vendas. Já é fixa no nosso calendário a realização da Semana M², em parceria com a Rede Bahia, com imóveis oferecidos para compra em plataforma digital e condições exclusivas.

Voltado à discussão de temas ambientais, temos também o Fórum de Sustentabilidade. Estamos sempre preocupados em trazer para os associados, os profissionais em formação e o público em geral, projetos de conteúdo. É nessa seara que apresentamos o Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário – Flimi, ação pioneira que acontece em paralelo à Convenção da Ademi-BA, sendo esta última um evento de grande peso para a Associação, com debates e palestras enriquecedores para o segmento.

Temos nos empenhado a fim de reconhecer as iniciativas que se destacam no setor a partir do tradicional Prêmio Ademi-BA. Este ano, lançamos a novidade de estender a premiação aos estudantes, com a categoria de Inovação Acadêmica, que visa  reaproximar a entidade com as universidades e faculdades. Valorizar o trabalho que temos feito para o mercado é importante quando ponderamos o peso que o associativismo tem para as conquistas e realizações. A Ademi-BA sempre incentiva esse movimento, pois é a partir dessa combinação de forças que podemos crescer.

Em 2017, apostamos ainda em dois outros eventos de conteúdo: um deles foi o Seminário Jurídico, realizado no início do mês e promovido pelo Conselho Jurídico (Conjur) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Ao longo da atividade, que recebeu nomes de peso do Brasil todo, falamos sobre assuntos jurídicos como Direito Imobiliário, Direito Trabalhista e Direito Tributário.

Outra novidade que a Ademi-BA trouxe este ano foi o ciclo de palestras  Ademi-BA em Pauta, encontros que apresentam temas técnicos e jurídicos de interesse dos nossos associados. Essas iniciativas refletem o esforço da entidade para o crescimento do setor. No dia 25 de outubro,  iniciaremos a edição de dez anos do Salão Imobiliário da Ademi-BA, que ficará até domingo,  no Shopping da Bahia, com mais de mil oportunidades em empreendimentos residenciais e comerciais e vantagens pensadas exclusivamente para o evento. Além disso, o espaço climatizado e com local para as crianças brincarem facilita ainda mais a procura de imóveis, principalmente nesse momento de retomada de preços.

O período é ideal para quem está prestes a mudar de vida. E, também, ideal para a Ademi-BA, que continuará sempre com ações que valorizam o nosso setor e a sociedade como um todo.  

Cláudio Cunha é presidente da Ademi-Ba.