Salma Hayek se revolta com Barbie inspirada em Frida Kahlo

Atriz mexicana interpretou a artista em filme de 2002

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2018 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Salma Hayek não curtiu muito a ideia de Frida Kahlo virar uma Barbie. A boneca foi anunciada pela fabricante Mattel como parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

"Frida Kahlo nunca tentou ser ou se parecer com mais ninguém. Ela comemorou sua singularidade. Como poderiam transformá-la em uma Barbie?", escreveu a atriz mexicana, no Instagram. Ela produziu e protagonizou o filme biográfico Frida e, pelo papel, recebeu indicação ao Oscar. A atriz como Frida Kahlo no filme em homenagem à artista (Foto: Divulgação) Salma, aliás, não foi a única a mostrar um descontentamento com o brinquedo. A própria família de Kahlo emitiu uma nota desaprovando a aparência da Barbie inspirada na artista. "Gostaria que a boneca tivesse traços mais como os da Frida, não esta boneca com olhos claros", disse Mara Romeo, sobrinha-neta da pintora.

Além de Kahlo, a Mattel também anunciou homenagens a outras mulheres de destaque, como a aviadora americana Amelia Earhart e a matemática da NASA Katherine Johnson.

a aviadora americana Amelia Earhart... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/03/12/salma-hayek-expressa-descontentamento-com-barbie-de-frida-kahlo.htm?cmpid=copiaecolaa aviadora americana Amelia Earhart... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/03/12/salma-hayek-expressa-descontentamento-com-barbie-de-frida-kahlo.htm?cmpid=copiaecolaDia Internacional da Mulher... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/03/12/salma-hayek-expressa-descontentamento-com-barbie-de-frida-kahlo.htm?cmpid=copiaecola