Salvador é um dos 22 melhores destinos de 2018, diz revista americana

Lista da Bloomberg traz locais que evoluíram em infraestrutura e atrativos culturais

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 20:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Uiler Costa/Bloomberg Businessweek

Salvador está entre os 22 destinos mais quentes, bombados do mundo para se visitar este ano. A capital baiana é o único local do Brasil citado na reportagem "Where to Go in 2018" ("Onde ir em 2018"), da Bloomberg Businessweek, tradicional revista de negócios norte-americana, e aparece junto com destinos como Camboja, Fiji e Abu Dhabi.

A publicação se refere a Salvador como 'uma das cidades coloniais mais descontraídas do Brasil' onde há 'um esforço de preservação histórica' por parte dos governantes. A presença na lista - inclusive sendo o primeiro destino citado na matéria - é justificada pela evolução na infraestrutura, com novas opções de hotéis e restaurantes, além de novas atrações culturais.

Aqui, o destaque cultural vai para a percussão que acompanha a missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, e o pôr-do-sol de frente para o mar no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A indicação gastronômica ficou para o restaurante Fasano, na Praça Castro Alves, que está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano.

A hospedagem de luxo indicada fica também no Centro Histórico: é o Fera Palace Hotel, que possui um telhado com vista para o Porto de Salvador e a Baía de Todos os Santos. Além disso, as praias foram lembradas, mas não houve favoritas.

O período indicado para se visitar a cidade foi o Verão, entre dezembro e abril. A agência sugere aos visitantes evitar a cidade nos meses de junho e julho, considerados pela reportagem os mais chuvosos. "Também vale a pena notar que a cidade pára para as festas de rua do Carnaval, que vão de 8 de fevereiro a 14 de fevereiro deste ano", conclui a publicação.