Salvador é uma das capitais que mais avançam na vacinação por idade

Novo público etário será vacinado a partir de amanhã; locais ainda serão divulgados

Publicado em 3 de junho de 2021 às 13:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes/Secom

Salvador começa a vacinar contra a covid-19 a partir da sexta-feira (4) pessoas com 55 anos ou mais (nascido até 4 de setembro de 1965), se tornando uma das capitais que mais avançam na imunização por idade. Esse público irá ser vacinado das 13h às 17h.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão vacinados os nascidos até 4 de maio de 1965 e uma nova categoria profissional – os jornalistas profissionais em atividade em Salvador, com idade a partir de 40 anos. Esta inclusão foi autorizada pela Justiça, a partir da aprovação da inclusão da categoria pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), composta por representantes de gestores municipais de saúde de toda a Bahia.

Os locais de imunização para estes novos públicos de sexta serão divulgados ainda hoje, diz a prefeitura.

“Na expectativa até mesmo da chegada de mais vacinas nos próximos meses, já estamos ampliando a equipe de vacinação para dar mais conforto aos nossos cidadãos no momento de receber a dose”, diz o prefeito Bruno Reis.

Bruno tem defendido o critério etário como o mais justo e rápido para vacinação. "Gente, o critério mais justo é a idade. Se a gente começar a baixar por idade a gente acelera (o processo de vacinação)", afirmou recentemente o prefeito.