Salvador projeta 900 mortes por covid-19 em maio, diz ACM Neto

Estudo indica que capital pode chegar a até 70 óbitos por dia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2020 às 13:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O prefeito ACM Neto afirmou nesta sexta-feira (1º) que trabalha com uma projeção de 900 mortes em Salvador por covid-19 até o final de maio. Em entrevista à TV Bahia, ele afirmou que estudos indicam que a cidade pode ter até 70 óbitos por dia por conta da pandemia no mês que está começando hoje.

Neto afirmou que a administração fará compra de 4 mil gavetas para cemitério, além de abertura de chamamento público para compra de caixões. "Estamos infelizmente preparando a prefeitura. Comprando caixões e aumentando o número de cremações por dia para evitar que os corpos contaminem outras pessoas. Não vamos permitir que em Salvador aconteça a mesma coisa que em Manaus, onde abriram verdadeiras valas para enterrar as pessoas como indigentes”, afirmou. “Infelizmente estamos nos preparando para um aumento mais grave do número de mortes”, diz.

Segundo o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), até hoje são 3.085 casos confirmados do novo coronavírus em todo estado, com 114 mortes e 689 pacientes recuperads. Outras 2.282 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica por apresentarem sintomas da doença, em casos considerados ativos.