Salvador recebe 15ª Parada LGBT da Bahia; veja mudanças no trânsito e programação

salvador
10.09.2016, 14:59:00

Salvador recebe 15ª Parada LGBT da Bahia; veja mudanças no trânsito e programação

Apesar do desfile dos trios acontecer pela tarde, haverá shows no Campo Grande a partir das 11h. Transporte também será reforçado até a madrugada de segunda (11)
Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Acontece neste domingo (10) a 15ª Parada LGBT da Bahia em Salvador. O evento fecha as atividades da V Semana da Diversidade LGBT, que neste ano tem como tema “Viver sem violência é direito de travestis e pessoas trans”. Apesar do desfile dos trios acontecer pela tarde, haverá shows no Campo Grande a partir das 11h.

Por conta disso, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria de Mobilidade (Semob) montaram um esquema especial para facilitar o acesso dos participantes ao evento.

Mudanças no trânsito
O tráfego no Largo do Campo Grande será interditado na lateral do Hotel Tropical da Bahia e em frente ao Teatro Castro Alves, das 22h deste sábado (10) até às 24h do domingo (11).

No trecho do hotel, o estacionamento será proibido nos dois lados da via, já a partir de 17h do sábado. A opção de tráfego é seguir pelo Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.

O tráfego será também serrá interditado, das 9h às 0h, nas seguintes vias: Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Avenida Sete de Setembro (Passeio Público).

Neste mesmo trecho, será proibido o estacionamento entre 0h de sábado e 24h de domingo.

A opção de tráfego para os que trafegam pela Ladeira da Montanha será a Avenida Contorno, Rua Banco dos Ingleses, Largo do Campo Grande. Veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias) têm prioridade e acesso de livre trânsito e estacionamento enquanto estiverem em serviço. Os demais só terão acesso ao trecho mediante apresentação de credencial (Trânsito Livre) fornecida pela Transalvador.

Transporte
A Semob vai disponibilizar 12 veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, entre 18h de domingo (11) e 3h da segunda-feira (12). Esses veículos terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio).

Além disso, a Semob vai reforçar a frota de 35 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 10h30 e 23h30. Esses veículos terão o itinerário modificado de acordo com as alterações de trânsito destacadas acima.

Programação completa da Parada LGBT
A partir das 11h, no palco “Arena da Diversidade Divertida”, no Campo Grande, haverá shows dos atores transformistas Scarlet Sangalo, Suzy di Costa, Ludmilah Stryker & Eyshilla, Butterfly, Gina de Mascar, Bia Mathieu, Nathalia Styker, Aluvânia Butantã, Duda Weshiley, Alehandra Delavega, Melanie Masson, Kaysha Kutnner, Twyggi e Euvira. Também se apresentam as bandas Magno Santé, Suinga, Açúcar Improviso Latino e Dão & Caravana Black.

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h30, com a execução do hino nacional pela cantora Marcia Castro, apresentação de Keila Simpson e Bagagerie Spilberg, coroação dos padrinhos, Rosemma Maluf e Alex Lopes, discurso de autoridades e apresentações do DJ Oliver Jack, percussionista Bruno Mocottó e Maristela Muller, no trio oficial do Grupo Gay da Bahia.

Em seguida, o cortejo segue com oito trios com música eletrônica e shows. Os trios seguirão pelo Campo Grande, Avenida Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande, com termino às 20h.

Entre as atrações estão o Trio da Sedes com Coletivo Pragatecno, Batekoo, Tombo e Afrobapho, e performance de Euvira e Edylene Água Suja; Trio do Núcleo Diadorim da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) com o DJ Jeronimo Sodré; Trio Mães pela Diversidade com o DJ Leandro Fretz; Trio Uber Tecnologia com drags, dançarinos e DJs; Trio da Boate Tropical com DJ Chiquinho e convidados e presença de Marcinha do Corinto (SP) e Márcia Pantera (SP); Trio Bourlesque Bar com apresentação de Ferah Sunshine e DJs Melanie Mason e DesiRée Beck; e o Trio Divas com os DJs Edy Ferraz e Chiquinho, Michelle X (SP), Jupiara Thompson (RJ), Essência Sublime (SE) e Safira Bengell (PI).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas