Salvador recebe 60 novos respiradores do Ministério da Saúde

ACM Neto agradeceu ao governo federal; leitos serão ampliados

Publicado em 9 de junho de 2020 às 11:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

Salvador recebeu 60 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, informou nesta terça-feira (9) o prefeito ACM Neto. Os aparelhos chegaram ontem e estão no centro de logística da cidade. Ainda não foi anunciado para onde eles serão encaminhados - uma coletiva amanhã vai dar detalhes do que será feito.

"Quero antecipadamente agradecer ao governo federal, ao Ministério da Saúde, pelo envio desses 60 respiradores. Eles vão ajudar para que a gente possa ampliar ainda mais todo nosso sistema de assistência à saúde", afirmou Neto.

O prefeito explicou novamente que a oferta de leitos é essencial para a retomada das atividades. "Desde o começo da pandemia, a prefeitura vem perseguindo a ampliação da oferta de leitos clínicos de UTI", diz. "É a administração dessa taxa de ocupação dos leitos que vai nos permitir retomar as atividades num ritmo mais seguro e mais amplo do que até agora", afirmou.

A rede particular está com 82% dos leitos covid ocupados, a maior taxa desde que a pandemia começou. O município tem 75% dos leitos de UTI ocupados e 74% dos leitos clínicos.