Assine

Salvador receberá campeões olímpicos em etapa do Brasileiro de Ginástica


 

  • Da Redação

Publicado em 27/07/2022 às 20:30:00
Atualizado em 19/05/2023 às 09:45:23
. Crédito: Miriam Jeske/COB

Salvador receberá no próximo mês dois campeões olímpicos de ginástica durante uma etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece de 9 a 14 de agosto. Rebeca Andrade, medalha de ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, e Arthur Zanetti, que levou o ouro nas argolas nos jogos de Londres, em 2012.

A dupla se junta a outros 179 atletas que estão inscritos para a etapa do Brasileiro, entre as categorias adulto e infantil, que será disputada na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Além de Rebeca e Zanetti, a competição conta com outros nomes importantes da ginástica brasileira, como Flávia Saraiva, campeã mundial de ginástica, Francisco Barretto Junior, campeão pan-americano, Jade Barbosa, campeã mundial e pan-americana juvenil, Lorrane dos Santos, campeã pan-americana e Arthur Nory Mariano, campeão pan-americano e mundial de ginástica. 

A etapa do campeonato da Confederação Brasileira de Ginástica soma pontos para os atletas também nos rankings sul-americanos e pan-americanos.

A organização do evento é da Federação Baiana de Ginástica (FBG) com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A última vez que Salvador sediou uma etapa de Campeonato Brasileiro foi em 2018, mas na modalidade ginástica rítmica. Naquela ocasião, foram 134 atletas de 14 estados do país.