Salvador receberá maratona de revezamento em novembro

esportes
19.10.2018, 14:30:00
Maratona Petrobras de Revezamento será realizada em Salvador no dia 25 de novembro (Divulgação)

Salvador receberá maratona de revezamento em novembro

Corredores formarão equipes com quatro ou oito participantes; inscrições abertas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador vai sediar a segunda etapa da Maratona Petrobras de Revezamento 2018. A competição acontece no dia 25 de novembro, na Boca do Rio, e espera reunir 3 mil corredores. 

O diferencial da prova é que os participantes montarão equipes com quatro ou oito integrantes para totalizar a distância oficial de uma maratona, que é de 42,195 km. Com isso, a depender da modalidade escolhida, cada membro do grupo correrá aproximadamente 5km ou 10km, que são as distâncias mais comuns nos eventos voltados para amadores. 

O percurso no formato circuito, com cada participante indo da Boca do Rio até o Jardim de Alah e retornando para o local de largada. 

As categorias disponíveis são feminino, masculino / aberta e sub-19. A idade mínima para a modalidade com oito atletas é de 16 anos. Apenas maiores de 18 anos serão aceitos nas equipes com quatro participantes. 

As inscrições são feitas pelo site do evento (www.maratonaspetrobras.com.br) até o dia 18 de novembro. No primeiro lote, a inscrição custa R$ 70 por atleta.

A Maratona Petrobras de Revezamento 2018 seguirá para Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo após ser realizada em Salvador. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas