Salvador receberá maratona de revezamento em novembro

Corredores formarão equipes com quatro ou oito participantes; inscrições abertas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Salvador vai sediar a segunda etapa da Maratona Petrobras de Revezamento 2018. A competição acontece no dia 25 de novembro, na Boca do Rio, e espera reunir 3 mil corredores. 

O diferencial da prova é que os participantes montarão equipes com quatro ou oito integrantes para totalizar a distância oficial de uma maratona, que é de 42,195 km. Com isso, a depender da modalidade escolhida, cada membro do grupo correrá aproximadamente 5km ou 10km, que são as distâncias mais comuns nos eventos voltados para amadores. 

O percurso no formato circuito, com cada participante indo da Boca do Rio até o Jardim de Alah e retornando para o local de largada. 

As categorias disponíveis são feminino, masculino / aberta e sub-19. A idade mínima para a modalidade com oito atletas é de 16 anos. Apenas maiores de 18 anos serão aceitos nas equipes com quatro participantes. 

As inscrições são feitas pelo site do evento (www.maratonaspetrobras.com.br) até o dia 18 de novembro. No primeiro lote, a inscrição custa R$ 70 por atleta.

A Maratona Petrobras de Revezamento 2018 seguirá para Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo após ser realizada em Salvador.