Salvador receberá torneio internacional de futebol infantojuvenil

DaniCup acontecerá entre os dias 9 a 16 de abril, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2022 às 14:00

. Crédito: Divulgação

A capital baiana foi a escolhida para receber a próxima edição da DaniCup, torneio internacional de futebol para crianças e adolescentes. A competição receberá cerca de dois mil jovens, com idades entre 7 e 14 anos, que representarão 150 times da América do Sul.

O evento acontecerá entre os dias 9 a 16 de abril, no Barradão. Durante o torneio, observadores técnicos de clubes como Bahia, Vitória, Athlético/PR, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Palmeiras estarão de olho nos talentos, que vão disputar os títulos das oito categorias em disputa.

"Em 2017, em nossa primeira edição, tivemos 84 equipes. Na segunda, foram 116 equipes. Em 2019, tivemos 148. Esses números provam que nossa competição só cresce e isso nos deixa muito estimulados em fazer sempre mais e melhor por esses jovens, professores e familiares", comemorou Bruno Brosler, diretor executivo da DaniCup.

"Como sempre acontece, será um verdadeiro festival dentro e fora de campo, com atrações que promovem não só o futebol, mas também o intercâmbio cultural entre os jovens", completou. Bruno estima que cerca de 7 mil pessoas circulem, diariamente, pelo complexo esportivo do Barradão.

A competição que já teve a participação de clubes como Boca Jrs. e San Lorenzo/ARG, Peñarol/URU, Nancy/FRA e La Coruña/ESP, terá as presenças de times como Palmeiras, Corinthians, Internacional, Bahia, Vitória, Santos e Fluminense.

TALK SHOW COM EDILSON, VAMPETA E JÚNIOR NAGATA O primeiro dia de DaniCup vai ser especial também fora das quatro linhas. Ex-jogadores baianos e pentacampeões mundiais com a seleção brasileira em 2002, Edilson, Vampeta e Júnior Nagata serão os convidados especiais de um talk show. O trio irá falar sobre os desafios da carreira de um jogador.

"Eles têm muito a ensinar para todo e qualquer jovem que tenha como meta virar um atleta profissional. São ídolos e sabem bem como entreter o público. Com certeza, será um momento de muita troca e descontração", pontua Brosler.

O diretor executivo da DaniCup garante que as experiências serão diversas para atletas, clubes e familiares: espaços para entretenimento, games, música ao vivo, desafios com entrega de brindes, corte de cabelo gratuito, entre outras atrações.