Salvador sedia cinco eventos de empreendedorismo na próxima semana

Nesta quinta (22), ocorrerá a Rodada de Negócios do Programa Comunidade Empreende (PCE), no Parque Social

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 11:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/ Arquivo CORREIO

A agenda dos empreendedores sociais de Salvador está agitada esta semana. A cidade terá cinco eventos ligados à área, quatro deles protagonizados pelo Parque Social, organização da sociedade civil, que conta com a Prefeitura como principal parceiro.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, ocorrerá a Rodada de Negócios do Programa Comunidade Empreende (PCE), resultado de seis meses de uma capacitação empreendedora, em parceria com o Instituto Camargo Correa. O evento é destinado a empreendedores ou a pessoas que desejavam empreender na região do Nordeste de Amaralina, que envolve cerca de 80 mil pessoas dos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho.

Nessa Rodada, 12 empreendimentos serão apresentados a organizações e pessoas com a finalidade de criar redes, interagir com o ecossistema de negócios de impacto e aproximar-se de potenciais compradores, investidores e clientes, gerando oportunidades comerciais e de fortalecimento de imagem.

No período de 27 a 30, Salvador sediará o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores com foco em networking, geração de negócios e capacitação, no qual haverá estandes provenientes de diversas organizações que atuam na cidade com o tema, com destaque para a Prefeitura e o Parque Social.

No dia 29, haverá a certificação do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, em parceria com a Revita Engenharia, de 100 jovens da Federação, Mata Escura e São Caetano. Esses jovens serão multiplicadores de conhecimentos em relação à preservação do meio ambiente, de aproveitamento dos resíduos e materiais descartados e líderes de projetos sustentáveis com foco na realidade local nas comunidades onde moram.

No dia 30 o Parque Social realizará o Sarau Comunidade Empreende Nordeste de Amaralina, criado como um momento de valorização dos talentos culturais daquela região, com exposição de fotografias e apresentações de dança, música, capoeira e artes da região, exposição de produtos dos empreendedores locais e painel sobre Empreendedorismo Social. O Sarau, assim como a certificação do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, integra a programação da Virada Sustentável (29/12 a 02/12), maior evento cultural da América Latina.

Ainda no dia 30, o Parque Social recebe a visita técnica da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH–BA), produto do Projeto "PRÊMIO SER HUMANO", onde o objetivo é proporcionar aos seus associados um maior conhecimento do Projeto Agente da Educação, iniciativa do Parque Social, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que ganhou o Prêmio em 2017, e já é finalista com o Programa Comunidade Empreende do mesmo prêmio em 2018.

A diretora presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, contou que ainda é possível participar. “Os eventos são abertos ao público e os interessados em participar podem ter mais detalhes sobre as inscrições através da gerência de projetos do Parque Social. Os eventos acontecem pela manhã e são gratuitos. Além da Rodada de Negócios que teremos essa semana e dos outros eventos do Parque Social, estaremos com um stand no Congresso Nacional de Jovens Empreendedores", disse.

As inscrição e os detalhes sobre os horários podem ser consultados através do e-mail: [email protected] ou do telefone (71) 3202-7148.