Salvador sediará competição internacional Global Challenge Brasil

As provas acontecerão nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, em Itapuã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 16:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Salvador será palco da Global Challenge Family, uma das maiores competições esportivas do mundo. E, quem quiser participar terá tempo para se programar, já que as provas de triatlo e corrida de rua serão realizadas apenas nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no bairro de Itapuã. 

A rede global de provas de triathlon Challenge Family reúne mais de 75 mil atletas e realiza competições em quatro continentes, somando 22 países. Em Salvador, o esperado é que cerca de mil atletas, com participantes de pelo menos dez países, participem do evento.

A principal prova da competição, a Half, tem percursos de 1,9 km de natação, 90 km de pedalada e 21 km de corrida. Já a Challenge Sprint Distance engloba 750 metros de natação, 10 km de ciclismo e 5km de corrida, que podem ser feitos por homens e mulheres acima de 18 anos. O evento conta ainda com a categoria Challenge Júnior, que tem três modalidades com distâncias variáveis conforme a idade da criança; e o Challenge ForAll, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

No lançamento do evento, nesta terça-feira (19), o prefeito ACM Neto falou sobre a importância de Salvador sediar uma competição desse porte. "Temos internamente um grande potencial de consumidor quando o assunto é esporte. Temos um ambiente propício para a prática de diversas modalidades, que vão desde os esportes de rua, passando pelos náuticos e até os mais radicais. O evento chega em um ótimo momento e vai trazer ótimos resultados para Salvador”, comemorou.

Já o coordenador do Challenge Brasil, Fernando Café, brincou com o pique dos soteropolitanos. “Quem aguenta a maratona do carnaval, certeza que tem o gene do triatlo”, disse.

As inscrições para o Challenge Salvador são limitadas e realizadas através do site www.blueticket.com.br, a partir de quarta-feira (20), às 17h.