Salvador sediará final do torneio de futebol cujo prêmio é conhecer Neymar

Inscrições para o Neymar Jr's Five já estão abertas; são cinco jogadores de linha em partidas de 'golzinho'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 15:15

- Atualizado há um ano

Salvador será palco da final nacional do Neymar Jr’s Five, torneio de rua que carrega o nome do atacante da Seleção e chega à segunda edição neste ano. No ano passado, a capital baiana sediou uma seletiva regional. Este ano, receberá as duas etapas: seletiva e final.Torneio terá final nacional em Salvador em 28 de maio (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull/Divulgação)

Ao todo, serão dez seletivas regionais, com a primeira disputada em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de março. Salvador receberá a última seletiva, dia 27 de maio, e a final nacional, no dia seguinte. As disputas serão no Salvador Shopping. O vencedor representará o Brasil diante de 52 equipes de outros países na final mundial, que será realizada no Instituto Projeto Neymar Jr, em julho, em Praia Grande-SP. O time campeão mundial conhecerá o craque na Espanha e assistirá a um jogo do Barcelona.

Jovens entre 16 e 25 anos podem participar do torneio, que é jogado em golzinho e com cinco jogadores de cada lado. A cada gol marcado, o adversário perde um jogador. Vence quem eliminar um time inteiro ou fizer mais gols até o fim da partida de 10 minutos.

Neste ano há uma novidade: cada equipe poderá ter dois jogadores com idade acima do limite.

As inscrições estão abertas a partir desta sexta (10) por meio do site www.neymarjrsfive.com. As vagas são limitadas e os cadastros serão confirmados por ordem de chegada. Para participar, basta inscrever um time para as qualificatórias e esperar o e-mail de confirmação.

“Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso”, disse Neymar. Em 2016, o time carioca Anjos da Bola foi campeão.