Salvador sediará seminário sobre portos da Bahia; conheça palestrantes

Evento, que acontecerá nesta sexta-feira (15), tem inscrições gratuitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2019 às 09:53

- Atualizado há um ano

Na próxima sexta-feira (dia 15), a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) vai apresentar um conjunto de oportunidades que devem permitir a ocupação de pelo menos 50% do total de áreas disponíveis nos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus nos próximos cinco anos. As novidades serão mostradas no Seminário Portfólio de Investimentos nos Portos da Bahia – Oportunidades de Outorgas. 

O evento é uma realização do jornal CORREIO e a Codeba, com o patrocínio da J. Macêdo e Ultracargo, apoio institucional da Braskem e apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Associação dos Usuários de Portos da Bahia (Usuport), Associação Comercial da Bahia e Contermas.

O seminário será das 8h às 19h, no Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador, na Avenida da França, no Comércio. As inscrições para os interessados são gratuitas, pelo endereço https://especiais.correio24horas.com.br/seminariocodeba/.

Confira os palestrantes do evento:

Adary Oliveira Engenheiro Químico (Ufba) - Mestre em Administração de Empresas (FGV/SP) e Doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional (Universidade de Barcelona). Administrador da LTA Consultoria Empresarial Ltda e Presidente da Associação Comercial da Bahia – ACB.

Daniel Lustrosa Mendes de Sousa - Engenheiro civil, MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Engenharia de Transportes. Gerente sênior de projetos e investimentos industriais da J Macêdo.

Domênico Acetta - Diretor do Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária (INPH).

Gabriel da Cunha Oliva - Executivo Sênior da Empresa Colomi Iron Mineração.

Marlisa Piovesan Reche - Diretora de Logística de Químicos e Vinílicos da Braskem.

Marcos Galindo Lima - Graduado em Biblioteconomia, mestre em História e doutor em Línguas e Cultura da América Latina. É professor do Departamento de Ciência da Informação da UFP e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Coordenador Científico do Laboratório de Tecnologia do Conhecimento – Liber, onde desenvolve os projetos Rede Memorial de Pernambuco e Preservação da Memória Digital: Um Panorama Brasileiro.

Rondom Brandão do Vale - Graduado em Engenharia Civil e mestre em Planejamento de Transportes. Já atuou na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba). Atualmente é diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Disney Barroca Neto - Coordenador Geral de Modelagens de Arrendamentos Portuários do Departamento Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.

Patrícia Iglesias - Diretora Comercial da Tecon Salvador.

Paulo Villa - Diretor Executivo da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport).

Fernanda Rumblesperger - Diretora de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.

Helano Pereira Gomes - Diretor de Negócios da Empresa Ultracargo.

Mauro Guimarães Pereira - Superintendente Geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Paulo Henrique de Almeida - responsável pela coordenação do projeto da Ponte Salvador Itaparica.

A palestra do ministro da Fazenda e atualmente preside o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Joaquim VIeira Ferreira Levy será substituída pela palestra 'Linha de Créditos para investimentos portuários privados', com participação de Lidiane Delesderrier Gonçalves, chefe do Departamento de desestatização e Estruturação de Projetos Federais do BNDES, Pedro dos Passos, chefe do Departamento de Transportes e Logística do BNDES e Sérgio Luiz Matos da Silva, gerente de Desenvolvimento do Desenbahia.