Salvador tem alerta de risco alto de deslizamentos e chuvas fortes nas próximas 48 horas

salvador
05.06.2020, 10:33:00
Atualizado: 05.06.2020, 10:33:35
(Foto: Tiago Caldas)

Salvador tem alerta de risco alto de deslizamentos e chuvas fortes nas próximas 48 horas

A probabilidade de chuva na cidade nesta sexta-feira (5) é de 90%, com temperatura variável entre 24º e 27º

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Prepara o guarda-chuva porque o cacau vai cair. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou, na manhã desta sexta-feira (21), que a capital baiana está em nível de atenção devido a uma notificação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para o risco alto de deslizamentos e previsão de chuva moderada a forte em Salvador nas próximas 48 horas.

A probabilidade de chuva na cidade nesta sexta-feira (5) é de 90%, com temperatura variável entre 24º e 27º e intensidade dos ventos de 20km/h, considerados de fracos a moderados.

Para o sábado (6) a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra. O domingo (7) também será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas