Salvador terá céu nublado e pancadas de chuva ao longa da semana

Atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) intensificará ventos úmidos vindos do oceano Atlântico, provocando chuvas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2022 às 20:57

. Crédito: Foto: Paula Fróes/CORREIO

Salvador registrou fortes pancadas de chuva ao longo desta segunda-feira (18) e a previsão é de que o clima fechado permanecerá toda a semana. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até sexta (22), o céu ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia.

Durante a semana, a atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) intensificará os ventos úmidos advindos do oceano Atlântico, que provocará chuvas fracas a moderadas, explica a Codesal.

Já entre sábado (23) e domingo (24), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 21ºC (mínima) e 29ºC (máxima).

Confira a previsão completa:Segunda-feira (18): Céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 70% de chance de chuva. Terça-feira (19): Céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 60% de chance de chuva. Quarta-feira (20): Céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 60% de chance de chuva. Quinta-feira (21): Céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 60% de chance de chuva. Sexta-feira (22): Céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 70% de chance de chuva. Sábado (23): Céu parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 40% de chance de chuva. Domingo (24): Céu parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia - 40% de chance de chuva.