Salvador terá chuvas fracas e moderadas até quinta, diz previsão

Hoje, capital ficou com tempo predominantemente nublado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ana Virginia Vilalva

O dia foi nublado em boa parte de Salvador, com chuvas moderadas caindo em diversos bairros. Segundo previsão do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), o clima úmido, com chuvas fracas e moderadas, continua até a quinta-feira (6). O fenômeno é causado pelos ventos úmidos que vêm do Oceano Atlântico. 

Segundo dados da Codesal, até 16h30 desta segunda foram registradas 35 ocorrências ligadas à chuva: um alagamento de imóvel, um alagamento de área, dez ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento, sete árvores ameaçando cair, duas árvores caídas, dois deslizamentos de terra, uma infiltração e três orientações técnicas. Não houve feridos.

Para o final de semana, de sexta (7) a domingo (9), uma massa de ar quente e seco vai ganhar força, o que deixará o céu parcialmente nublado, mas com chances menores de chuva. 

As equipes da Codesal ficam de plantão 24h, prontas para prestar atendimento à população por meio do telefone de uso gratuito 199.

Lauro de Freitas Na Região Metropolitana, Lauro de Freitas sofreu muito com a chuva hoje. Uma árvore grande caiu sobre a rede elétrica na Rua José Ernesto dos Santos, por volta das 14h, segundo a Coelba. Houve interrupção de energia na região - a retomada aconteceu somente às 16h33.  Ainda de acordo com a Coelba, entre as ruas afetadas pela falta de luz estão a José Ernesto dos Santos, Celino Brito, Luiz Nogueira, Silvandir Chaves e Avenida Santos Dumont.

Na BA-099, Estrada do Coco, uma queda de árvore essa tarde também complicou o trânsito. A vida tem três vias, mas somente uma ficou liberada para o tráfego de veículos. O sentido Salvador ficou congestionado, por volta das 15h.

A chuva ainda inundou algumas ruas e causou transtornos para pedestres e motoristas. O muro do gináio de esportes da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, no Centro, acabou caindo por cima de um ponto de ônibus. Não houve registro de feridos. (Foto do Leitor CORREIO)