Salvador terá novos voos para Miami e Buenos Aires

Governo reduziu ICMS e fechou acordo com a Latam

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 21:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pedro Moraes/Govba

Salvador vai receber novos voos para Buenos Aires, na Argentina, e Miami, nos EUA, e passará a ter 25 vooos internacionais por semana no ano que vem. Novos voos da Latam começam a operar entre janeiro e maio de 2018. O governador Rui Costa assinou nesta terça-feira (10) acordo com o diretor da Latam, Bruno Alessio, que garante os novos voos partindo da capital baiana.

Por parte do Estado, haverá uma redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação usado pela Latam nas frequências para a Bahia. Em contrapartida, a empresa, além de operar os novos voos, vai divulgar destinos turísticos do estado em sua revista de bordo e aumentará a frequência doméstica de seus voos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A estimativa é de que a Latam passe a operar 98 frequências semanais para Salvador, 26 para Porto Seguro e oito para Ilhéus.

“A Bahia tem uma das operações mais relevantes do país, a gente fala em mais de 500 voos por mês, é um número expressivo. A posição geográfica ajuda muito o turismo, pois é um dos maiores pólos do Nordeste”, diz Alessio.

O secretário do Turismo, José Alves, afirmou que a malha doméstica deve melhorar. “Temos a perspectiva de que, assim que o aeroporto de Conquista ficar pronto, a empresa opere também no local. Enfim, a Latam está fazendo um casamento muito bom conosco. Isso significa mais turistas, uma logística cada vez melhor”.