Salvador Vai de Bike continua com plano diário de R$ 0,10 até dia 8

Itaú prorrogou plano para ajudar mobilidade em cidades com crise de combustíveis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2018 às 13:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO Diante da greve de caminhoneiros, que continua afetando o abastecimento e o transporte em todo o país, o Salvador Vai de Bike continua com o plano diário reduzido, custando apenas R$ 0,10. Nos cinco dias em que ação esteve disponível, de 24 a 28 de maio, no geral, a procura pelas bicicletas do Bike Itaú aumentou 299%. Em Salvador, essa procura aumentou 231%. Diante dos números, o plano diário reduzido, que deveria durar até quinta-feira (31), será estendido até o dia 8 de junho.

O Itaú Unibanco e a Tembici prorrogaram a ação com o objetivo de manter a ajuda na mobilidade até que a situação de abastecimento se normalize.

A praça com maior crescimento na aquisição desse tipo de plano é Porto Alegre, com 2.275%, seguida de Pernambuco, com aumento de 338%. Nesse mesmo período, o Bike Itaú registrou aumento de 179% de novos usuários, 50% de viagens e 87% de aquisição dos demais planos (de três dias, mensal e anual).

Sendo assim, o precinho permanecerá válido para todas as praças com o sistema patrocinado pelo banco: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, estas operadas pela Tembici, e Belo Horizonte, com operação da Serttel.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que a ação está alinhada ao propósito do banco – de estimular o poder de transformação das pessoas. 

"Com o comunicado realizado em parceria com a agência África, a liberação das laranjinhas tem o objetivo de facilitar a locomoção da população das cidades através do estímulo a utilização da bike como modal de transporte, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade urbana em meio à crise de abastecimento”, diz a nota.