Salvador vai receber a II Semana Baiana de Hip-Hop; veja programação

variedades
05.11.2012, 21:57:00
Atualizado: 05.11.2012, 21:58:22

Salvador vai receber a II Semana Baiana de Hip-Hop; veja programação

O evento inclui workshops, exposição de graffite, rodas de break e apresentações musicais, além de uma exposição fotográfica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

A segunda edição da Semana Baiana de Hip-Hop vai realizar uma intensa programação com intervenções criativas com foco na cultura de rua em Salvador. A grade inclui workshops, exposição de graffite, rodas de break e apresentações musicais, além de uma exposição fotográfica.

Essas intervenções acontecerão entre os dias 12 e 17 de novembro, no Cine Teatro Solar Boa Vista,e m Brotas, e Largos Pedro Arcanjo e Tereza Batista, no Pelourinho.

DJ Jarrão

O evento começa com um bate-papo sobre “O hip-hop de ontem, hoje e amanhã”, às 19h, no Solar Boa Vista onde será discutido o rumo do hip-hop na Bahia e no Brasil com a presença de Rangel Santana, MC Daganja, DJ KL Jay, Cintia Ribeiro, Hamilton Borges, Dimak e Dj Jarrão e Ananias Break.

No decorrer da semana, nomes importantes no cenário hip-hop nacional/baiano e convidados participarão de workshops temáticos sobre profissionalização dos agentes que trabalham com cultura hip-hop, além de apresentação musical ao final de cada dia. “Os agentes que produzem o hip-hop hoje, precisam se profissionalizar, se instrumentalizar para que possamos viver e sobreviver da arte que produzimos”, afirma Lisia Lira, idealizadora do projeto.

Kamau

Um destaque da programação é a Batalha de Beats (batidas instrumentais) com oito produtores da Bahia que mostrarão todo seu potencial e versatilidade. Haverá ainda expositores que possuem negócios no ramo da moda, calçados, mercado fonográfico, livros, estética afro, dentre outros.

E no final da Semana Baiana de Hip-Hop, acontecerá uma homenagem, com a entrega de 27 troféus, aos órgãos públicos e personalidades que fomentam, apoiam e divulgam ações ligadas a cultura hip-hop promovendo um reconhecimento do ritmo.

Semana Baiana de Hip-Hop – Segunda Edição
Quando - 12 a 17 de novembro
Horário - 19h (dias 12, 13, 14 e 16/11); 14h (dia 15/11); e 16h (dia 17/11)
Locais - Cine Teatro Solar Boa Vista, Largo Pedro Arcanjo e Largo Tereza Batista

Matéria Original: iBahia
Salvador vai receber a II Semana Baiana de Hip-Hop; veja programação

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas