SalvadorCard pode ser recarregado pelo smartphone a partir desta terça

Aplicativo está disponível para Android e iOS

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2017 às 18:30

- Atualizado há um ano

O aplicativo para recarga do SalvadorCard, que ficou um mês em fase de testes, entra em funcionamento a partir desta terça-feira (2). Usuários do transporte público de Salvador poderão usar o KIM Recarga para colocar dinheiro no cartão. Como forma de pagamento, serão aceitos cartões de crédito e débito, boleto e transação bancária. KIM Recarga já está disponível para download (Foto: Divulgação)Depois de baixar o app - disponível gratuitamente pra Android e iOS - será preciso preencher os dados pessoais e logo depois o passageiro fica apto a recarregar Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, Vale Transporte e Meia Passagem Estudantil. É preciso selecionar o valor exato da recarga e então finalizar o processo com a maneira escolhida para pagar. A recarga feita pelo aplicativo só será efetivada depois que o cartão passar pelo validador dos ônibus.

Com o app, é possível cadastrar até cinco cartões diferentes. Depois de uma recarga, o usuário vai receber no e-mail cadastrado a nota fiscal eletrônica. Também será possível consultar todas as transações feitas dentro do próprio aplicativo.

O aplicativo cobra tarifas de serviço de acordo com o valor da recarga e meio de pagamento. É possível consultar o saldo gratuitamente e também bloquear um cartão de perdido. 

OpçõesA prefeitura destaca que o aplicativo é mais uma opção, que se soma a 170 postos credenciados e 44 máquinas de recargas espalhadas por faculdades, shoppings e Prefeituras-Bairro.