Sampaoli faz coletiva surpresa e diz que não sairá do Santos

esportes
12.07.2019, 19:30:00
Sampaoli prepara o time do Santos para encarar o Bahia, neste sábado (13), em Pituaçu (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli faz coletiva surpresa e diz que não sairá do Santos

Antes de pegar o Bahia, argentino garantiu que segue no Peixe

O técnico argentino Jorge Sampaoli surpreendeu a todos nesta sexta-feira (12), em Santos, ao convocar uma entrevista coletiva de última hora no CT Rei Pelé - o atacante Marinho estava escalado para falar com os jornalistas antes da viagem para Salvador, onde o Santos enfrentará o Bahia sábado (13), em Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante quebrou o silêncio e explicou que foi a público para falar sobre suas recentes reclamações formais e que é impossível pedir demissão neste momento.

"Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça", afirmou Sampaoli em uma concorrida entrevista coletiva.

O argentino, no entanto, ressaltou que a sua permanência em Santos para o ano que vem dependerá do que ele conseguir construir no Brasileirão e se estará satisfeito com tudo dentro do clube. O técnico tem contrato até dezembro de 2020. "Não sei (se ficarei até o final do contrato). Se perco quatro partidas, vão querer que eu deixe o Santos. Tenho um projeto e se estiver de acordo, se eu construir em um ano o que eu quero, eu continuo", comentou.

Disposto a esclarecer as recentes divergências com o presidente José Carlos Peres, que concedeu uma entrevista coletiva no dia anterior, o treinador explicou os motivos que o fizeram reclamar do mandatário e garantiu que não está chateado com o dirigente alvinegro.

"No primeiro dia que vim ao Santos tinha a ideia de construir um Santos campeão e protagonista. Reclamo ao presidente, ao gerente e aos jogadores. Temos que reclamar para estar à altura do Santos. Vivo reclamando sempre pelo Santos. É o meu clube e quero levar à altura. Não importa se tem problema financeiro, temos que buscar uma estrutura que faça com que o Santos tenha um time protagonista e competitivo. Tem que respeitar essa camiseta. Reclamo com todos o tempo todo", desabafou.

Sampaoli lamentou que o e-mail para Peres cobrando mudanças tenha vazado, mas disse que toda cobrança que faz nos bastidores é pensando no bem do Santos. Ainda de acordo com o treinador, o clube tem que ter como meta o Santos de Pelé.

"Me pareceu muito ruim que o e-mail vazou. Foi algo pessoal entre o treinador e o presidente. Trabalhamos para o Santos. Quero declarar que é algo que já passou. Não sou ninguém para criticar a função do presidente. Temos que encontrar o Santos de Pelé e superar. Era um time insuperável", completou o comandante. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-momento-em-que-delegado-e-baleado-durante-assalto-em-feira/
Corpo será cremado na tarde deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esposa-de-ex-jogador-cantora-morre-apos-complicacoes-em-lipoaspiracao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais