Samsung Pay agora também é aceito em aplicativos e lojas virtuais

Serviço também fechou parceria com Itaú e oferece promoção a clientes do banco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2018 às 16:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A partir desta quinta-feira (28), o Samsung Pay poderá ser usado em pagamentos em aplicativos e lojas virtuais. O novo recurso foi implantado em parceria com a empresa de pagamentos Adyen.

Agora, os usuários vão poder concluir a compra de maneira mais rápida, selecionando a opção "Pagar com Samsung Pay" nas lojas e apps parceiros - por enquanto, Samsung.com, Hotmart e aplicativos da Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus. A página pedirá para logar e uma validação deve ser feita pelo telefone. A solução, segundo a empresa, deixa a compra mais segura, já que exige uma autenticação biométrica do comprador. Além disso, o serviço cria um token para cada transação e não expõe os dados do cartão de crédito do cliente, o que dá mais uma camada de segurança.

“Disponibilizar o Samsung Pay como opção de pagamento para compras online representa mais um passo para tornar a nossa carteira digital ainda mais acessível para que novos usuários possam desfrutar todas as vantagens o nosso serviço oferece”, exploica Paulo César do Nascimento, gerente sênior de Samsung Pay no Brasil.

O Samsung Pay chegou ao Brasil em julho de 2016 e usa tecnologias NFC e Magnetic Secure Transmission (MST) para fazer o pagamento móvel.

Itaú Desde o dia 22, o Samsung Pay passou a ser compatível com cartões do Itaú. Com o acordo, o serviço passou a contar com a cobertura de 11 bancos brasileiros.  Com o Samsung Pay os usuários também têm acesso ao programa de benefícios Samsung Rewards. A cada transação, com limite de 30 por mês, o cliente ganha pontos. 

Durante o mês de lançamento da parceria, clientes Itaú, Itaucard e Credicard receberão um benefício exclusivo de 200 pontos  por cartão ativado (apenas para um cartão por cliente) e 50 pontos extras  por cada transação realizada no período - com limite de 100 transações. Os pontos acumulados no Samsung Rewards podem ser trocados por diversos produtos, incluindo cupons de desconto para compra de produtos de parceiros, acessórios premium Samsung e pontos Multiplus.

Também neste primeiro mês, até 22 de julho, os clientes Itaú terão a primeira oferta especial com benefícios na compra de produtos Samsung (Galaxy S9, S9+, A8 e A8+, Gear S3 e Gear Sport). Usando seus cartões válidos, eles terão até 20% de desconto à vista ou poderão parcelar em até 20 vezes sem juros nas lojas participantes - os parceiros incluem a própria Samsung, Magazine Luiza e Ponto Frio.