Samuel projeta jogo contra o Avaí e busca por sequência positiva

Atacante surge como titular do Leão após lesão de Dinei

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2021 às 19:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A derrota para o Grêmio, na terça-feira (27), por 3x0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, agravou o momento ruim que o Vitória vive na temporada. Para resolver a situação o Leão precisa reencontrar o caminho dos triunfos.

A primeira oportunidade para iniciar uma reação será amanhã, quando o Vitória recebe o Avaí, às 16h30, no Barradão, pela 15ª rodada da Série B. Na análise  feita pelo atacante Samuel, será um jogo franco, onde quem errar menos vai se dar melhor.

“São duas equipes que, apesar dos objetivos distintos, no momento, no campeonato, gostam de propor o jogo. Acredito que vai ser uma partida bem aberta, mas a gente tem que impor nosso ritmo e fazer o dever de casa”, comentou o atacante.

Ele fala de objetivos distintos no momento porque, enquanto o time catarinense ocupa a terceira colocação, portanto dentro do G4,  o Leão está em 15º lugar, brigando ponto a ponto para não entrar na zona de rebaixamento, onde está a Ponte Preta, com os mesmos 12 pontos.

Por sinal, Samuel vai viver uma nova fase no Vitória a partir de agora. Com a ausência de Dinei pelo restante da temporada - o veterano de 37 anos sofreu grave lesão no joelho e vai passar por cirurgia -, o garoto surge como a nova referência do ataque rubro-negro, uma função à qual ele já está acostumado.

Titular no início do ano, o atacante prata da casa ainda é o artilheiro do Vitória na atual temporada. Ao todo ele já balançou as redes sete vezes.

“Responsabilidade boa, que já vivi antes do Dinei chegar. Infelizmente momento ruim para ele, mas vou tentar responder no campo da melhor maneira possível a ausência dele”, afirmou.