Sandra Annenberg revela que já foi vítima de assédio sexual

A jornalista de 48 anos fez o relato em seu perfil no Facebook: "Mas nunca compactuei, e por isso perdi muitos trabalhos"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2017 às 21:13

- Atualizado há um ano

A jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, desabafou no Facebook (Foto: Divulgação)A jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo (Rede Bahia), Sandra Annenberg, 48, revelou em seu perfil no Facebook que já foi vítima de assédio sexual:  “Eu ainda veria esse dia! Dia em que nós mulheres não teríamos mais medo de denunciar. Quem nunca foi assediada? Não é só no meio artístico, mas em todos os meios em que os homens se julgam superiores e, pior, donos do sexo feminino”. 

E continua: “eu já passei por muitas e péssimas, não tive coragem na época de tomar a mesma atitude que a Susllem… Mas nunca compactuei, e por isso perdi muitos trabalhos. Agora não é hora de lamentar o passado, mas de comemorar o presente e olhar para o futuro que deixaremos para as nossas filhas e filhos, um futuro (ainda de muita luta!) de igualdade, sem seres superiores nem inferiores e em que todos tenham as mesmas oportunidades para mostrar seus talentos. Obrigada, Susllem. E gostei de ver a atitude da empresa onde trabalho”.

Ainda durante a semana, atrizes globais se juntaram contra o assédio sexual após a figurista Su Tonani denunciar o ator José Mayer, da TV Globo. Taís Araújo, Camila Pitanga, Cleo Pires, Leandra Leal e outras personalidades, publicaram fotos e textos nas redes sociais em apoio à figurinista que detalhou o assédio em texto para o blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo.