Sangue Novo faz prévia com debates e oficinas

Os encontros têm acesso gratuito para o público e serão realizados na CAIXA Cultural Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 06:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

 Promover a troca de experiências com artistas, músicos e produtores culturais. Essa é a proposta do Sangue Novo na Caixa Cultural, um ciclo de debates que funcionará como  prévia do festival de música baiano, que chega à terceira edição em 2018. Serão oficinas e rodas de conversa abertas ao público, reunindo artistas como as cantoras Lívia Mattos e Illy, os músicos Rafa Dias, Felipe Catto e Teago Oliveira e o empresário André Bourgeois.

 Com idealização e curadoria do jornalista, crítico musical e editor do CORREIO Hagamenon Brito, o Sangue Novo é realizado pela Maré Produções Culturais e Rede Bahia, com patrocício da CAIXA e do Governo Federal. Hagamenon  mediará dois encontros sobre a cena da música baiana e brasileira na atualidade. 

Hoje, das 17h às 18h, a conversa vai girar em torno do tema O Que é Que a Baiana Quer na MPB do século 21?, com a  cantora e instrumentista Livia Mattos e a cantora Illy. Amanhã, será a vez dos músicos Teago Oliveira (Maglore) e Filipe Catto trocarem experiências sobre A Nova Geração Pop Brasileira e a Dificuldade do Mainstream em se Renovar. São 80 vagas para cada encontro.  

Também hoje, serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina Produção Musical e Home Studio, das 13h às 17h, com o produtor musical Rafa Dias, idealizador do grupo Attooxxá. Voltada para músicos profissionais e amadores, a oficina vai compartilhar o processo de concepção artística das músicas até o produto final.

Amanhã, no mesmo horário, será a vez de conhecer a experiência de André Bourgeois, empresário e advogado formado em direito pela Universidade de Genebra - que atualmente gerencia, no Brasil e no exterior, as carreiras de artistas como  Céu, Chico César e Bixiga 70.

Bate-papo musical (17h)

Hoje Com o tema O Que é Que a Baiana Quer na MPB do Século 21?, o encontro, mediado por Hagamenon Brito, convida as cantoras Livia Mattos e Illy. 80 vagas

Amanhã O cantor e compositor Teago Oliveira (Maglore), e Filipe Catto trocarão experiências sobre A Nova Geração Pop Brasileira e a Renovação do Mainstream. 80 vagas

CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, Centro). Hoje e amanhã, 13h às 18h. Gratuito e aberto ao público.