Santos derrota o Corinthians mais uma vez e conquista o título inédito do Brasileirão feminino

esportes
20.07.2017, 20:42:00
Atualizado: 21.07.2017, 14:13:08

Santos derrota o Corinthians mais uma vez e conquista o título inédito do Brasileirão feminino

Sereias da Vila venceram as rivais por 1x0, na Arena Barueri; autora do gol, Sole Jaimes foi a artilheira da competição com 18 gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Santos conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro feminino. Ontem, a equipe sagrou-se campeã após vencer o Corinthians por 1x0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), no segundo jogo da decisão. Na primeira partida, realizada na Vila Belmiro, as Sereias da Vila, como são conhecidas as santistas, venceram por 2x0. 

O único gol da final foi feito pela argentina Sole Jaimes, 28 anos, que já havia marcado no jogo de ida. Desta vez, ela completou de cabeça um cruzamento feito por Maria, aos 16 minutos do 1º tempo. Sole terminou o Brasileirão feminino como artilheira, com 18 gols.

Meninas do Santos comemoram o triunfo sobre o Corinthians (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos volta a ganhar um título de expressão depois de sete anos. Na década passada, o clube foi bicampeão da Copa do Brasil feminina (2008 e 2009) e da Libertadores (2009 e 2010). 

Em 2009, o time contou com a atacante Marta, que atualmente está no time americano Orlando Pride. De acordo com o presidente santista, Modesto Roma Júnior, a craque pode retornar ao clube. “Estamos costurando um acordo com o Orlando Pride para contratar a Marta por empréstimo. Porém, é necessário casar o período de recesso da liga americana com o calendário do Brasileiro ou da Libertadores“, disse em entrevista à Folha de S.Paulo. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas