Santuário de Irmã Dulce inicia homenagem a Santo Antônio; veja programação

Como é tradição, serão coletados durante as missas alimentos e produtos de higiene pessoal para doação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2017 às 09:20

- Atualizado há um ano

Começa nesta quarta-feira (31), às 17h no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que fica no Largo de Roma, a abertura das homenagens a Santo Antônio com tradicional trezenário. Uma das mais festivas da Igreja, a trezena de Santo Antônio deste ano tem como tema “Com Santo Antônio, contemplamos Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo”. Foto: Arquivo CORREIO Os encontros vão prosseguir até 12 de junho, com missas todos os dias, sempre às 17h. Já no dia 13, data festiva, haverá duas celebrações, às 9h e às 17h, dedicadas ao santo querido de Irmã Dulce.

Como é tradição, serão coletados durante as missas alimentos e produtos de higiene pessoal para doação a famílias carentes e também ao público assistido pela instituição Irmã Dulce.

Relação com o Anjo Bom da BahiaSanto Antônio sempre teve um lugar especial na vida de Irmã Dulce. Nos momentos de angústia, desespero ou até mesmo para solicitar a concretização de algum pedido, era a Santo Antônio, a quem chamava de “tesoureiro” das Obras Sociais, que a Mãe dos Pobres recorria.

Ainda na infância, bem antes de entrar para a vida religiosa, ela tinha o hábito de decorar o altar do santo. Uma imagem de Santo Antônio do século 19, que pertenceu ao advogado Manoel Lopes Pontes, avô da freira baiana, está entre as centenas de peças do acervo do Memorial Irmã Dulce, localizado também no Largo de Roma, ao lado do santuário. Era em frente a esta relíquia da família que Irmã Dulce costumava fazer seus pedidos e orações.