São João na Estrada: veja os preparativos para a festa em Senhor do Bonfim

CORREIO lança nesta segunda-feira (17) websérie especial com principais destinos no São João

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2019 às 16:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Na passagem do CORREIO por Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano, o repentista Antonio José dos Santos cantou a saudade da festa de anos atrás. Do forró tradicional à música pop, a cidade guarda ainda hoje uma série de particularidades, que vão desde a cultura do vaqueiro, à excelente carne de bode, passando pela tradição das espadas. Sem falar no famoso Trem do Forró, que sai da Estação Ferroviária e roda cerca de 20 km em uma hora de passeio, com direito a música, comidas típicas e licor.

Senhor do Bonfim é a primeira cidade da websérie que o CORREIO lançou nesta segunda-feira (17). Durante toda a semana, serão publicados vídeos com os outros destinos do especial São João na Estrada, que visitou também as cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Mucugê e Santo Antônio de Jesus. 

[[saiba_mais]]

A série São João na Estrada integra o projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, apoio de Vinci Airports, Senai, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova e Santa Casa da Bahia.

Para conferir todos os espisódios da websérie, acesse o site https://www.correio24horas.com.br/saojoaonaestrada/