São Paulo Fashion Week chega à sua 43ª edição

Semana de começa na próxima segunda-feira (13) e segue até 17 com 30 marcas apresentando coleções de Outono/Inverno

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 11 de março de 2017 às 07:20

- Atualizado há um ano

A LAB, do rapper Emicida, vai desfilar sua segunda coleção. Marca encerra a SPFW na sexta-feira (Foto: Ag. Fotosite)A partir do conceito “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro, a SPFW N43 começa na próxima segunda-feira (13) e segue até a sexta com 30 marcas apresentando suas coleções de Outono/Inverno em novo momento, no qual os desfiles se aproximam da data do varejo com vendas imediatas, no formato "see now, buy now" (veja agora, compre já).

A temporada traz algumas ausências e várias estreias. Passam a fazer parte do line up as marcas Alexandrine, com coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, a mineira Fabiana Milazzo e a Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira (ex-Isolda).

Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Iodice e Helô Rocha não desfilam esta estação, mas voltam a mostrar suas coleções na próxima edição.

A Ellus comemora 45 anos com desfile especial, a Memo, marca athleisure de Patricia Birman dessa vez faz colaboração com Lilly Sarti e a LAB, estreia das mais faladas na estação passada, encerra o evento no dia 17.A temporada abre com a Animale, que tem o baiano Vitorino Campos como estilista (ele desfila novamente, por sua marca, no dia seguinte), e encerra com a LAB, do rapper Emicida, uma das coleções mais comentadas e elogiadas da temporada anterior. Os desfiles acontecem no prédio da Bienal, sede do evento e em locações pela cidade de São Paulo.A produtora cultural e estilista Loo Nascimento participa de bate-papo na terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram) EncontrosDurante os cinco dias, o público que circular pela SPFW poderá assistir a bate-papos e pocket shows na Praça Natura. Entre os participantes dos bate-papos, estão a produtora cultural e estilista baiana Loo Nascimento, o fotógrafo Bob Wolfenson, o baterista Bruno Kioshi (Music Street Map) e a pesquisadora Djamila Ribeiro (ex-Secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo). No palco, cantam Iza, Jaloo, Ritaleena, Karina Buhr e Emicida

Veja abaixo o calendário completo do evento:

SEGUNDA10h Animale13h Uma Raquel Davidowicz17h30 João Pimenta19h Lilly Sarti20h OsklenTERÇA10h Vitorino Campos11h Atelier Sissa14h30 Ellus15h30 Lolitta17h Gig Couture18h30 Two Denim20h PatBo21h Lino VillaventuraQUARTA11h Giuliana Romanno15h30 Isabela Capeto16h30 Memo17h30 Fabiana Milazzo18h30 Apartamento 0321h Ellus 2nd FloorQUINTA11h A La Garçonne16h Cotton Project17h Alexandrine por Batista Dinho18h30 Juliana Jabour20h Amir Slama21h TigSEXTA15h Ratier16h A.Niemeyer17h Sebrae Top 518h Reserva19h30 Amapô20h30 LAB