Sarau de Carnaval recebe bandas Armandinho, Dodô & Osmar e Eva

Edu Casanova e Marrom comandam evento que leva sucessos da axé music para o Baby Beef Alvarez

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O clima promete ser de muita nostalgia e de aquecimento para o Carnaval nesta quarta-feira (24) no restaurante Baby Beef Alvarez (Avenida ACM). É que o Sarau de Carnaval, evento promovido pelo cantor e compositor Edu Casanova em parceria com o jornalista Osmar Marrom Martins, fará mais uma verdadeira homenagem à axé music no Caminho das Árvores. Com muitas histórias e sucessos da folia baiana, a segunda edição do projeto recebe as bandas Armandinho, Dodô & Osmar e Eva. A abertura será por conta do comediante Renato Piaba. A estreia do projeto, na última quarta (17), teve como convidados Alavontê e a cantora Alinne Rosa.  Os apresentadores Marrom e Edu Casanova receberam o Alavontê no primeiro Sarau (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) “A ideia é reviver as músicas que marcaram o nosso Carnaval e, é claro, discutir o cenário musical atual”, explica Edu Casanova. Segundo Marrom, além do bate-papo descontraído e reencontro de amigos, “o projeto proporciona um memorável encontro de gerações”. Representa ainda um aquecimento para o Carnaval. “Esse evento é a cara da cidade. A nossa ideia é contribuir para a efervescência da cultura local”, afirma Marco Alvarez, proprietário do Baby Beef. Reservas devem ser feitas pelo telefone (71) 3270-3000. 

Além dessa edição, o evento realizado pelo CORREIO continua na próxima quarta-feira de janeiro (31), também às 18h30. Jau, Gerônimo e Cortejo Afro são os próximos convidados.

Estreia do projeto Após abertura intimista de Casanova - com We Are Carnaval e músicas das bandas Mel e Eva - foi a vez de Alinne animar o restaurante na última quarta (17). Ela fez o público levantar para curtir sucessos da sua carreira, como Pense em Mim. "Eventos como esse são muito bons para a gente pegar o fôlego para o Carnaval", disse a cantora ao CORREIO. Ela aposta na música Aquele Fogo para seu Carnaval, que vai ser agitado. Na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ela sai na pipoca do circuito Barra-Ondina, em Salvador. Já sábado (10), comanda o bloco O Vale. Domingo (11) participa da folia de Barreiras, no interior do estado. Na segunda-feira (12) de Carnaval a cantora se apresenta em Visconde Rio Branco (MG) e terça-feira (13) em Santa Rita do Sapucaí (MG). (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) A banda Alavontê, por sua vez, começou sua apresentação com Quando a Chuva Passar e tocou antigos e novos sucessos. "Alavontê não é só 'revival'. É a história das nossas vidas. Toda vez que a gente toca é uma grande responsabilidade de mostrar um pouco da nossa trajetória", conta Jonga. Os artistas tocam no Furdunço, nos dias 4 e 8 de fevereiro; no dia 6 fazem o Alavontê de Mortalha na Arena Fonte Nova; e no sábado de Carnaval, dia 10, participam do Camarote do Nana. Nos dias 11 e 13 de fevereiro, participam do Carnaval em trios sem cordas. (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Entre os presentes, a jornalista Helô Sampaio revelou que adora participar de eventos assim, onde pode encontrar os amigos artistas e vê-los para além das apresentações. "Tenho muitas memórias desses anos de axé. Me lembro de Armandinho tocando na Praça Castro Alves e de Magareth lá no começinho da carreira... Tenho uma relação de bem-querer com todos esses artistas porque acompanhei a trajetória deles", conta. A secretária estadual do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), Olívia Santana, também marcou presença na estreia do evento: "É um projeto maravilhoso, belíssimo para lembrar grandes sucessos do Carnaval. Festa esta que é o grande celeiro onde deságua toda a criatividade dos nossos cantores e compositores". 

O operador de produção Adson Vilas Boas ganhou uma promoção do Clube Correio, programa de vantagens para assinantes do CORREIO, e fez questão de ir para a estreia do projeto. "Ouvia Alinne e adoro. Já Alavontê tive a oportunidade de conhecer hoje. Achei muito interessante mais essa oportunidade de vivenciar novas experiências", elogiou.  Adson (de preto, na esquerda) e outros leitores do CORREIO com a banda Alavontê e o apresentador Marrom (Foto: Gabriela Cruz/CORREIO)