Sargento da PM é morto a facadas em Ibipeba; assassino é preso em flagrante

Damião Lima de Oliveira, 67 anos, é o oitavo policial morto na Bahia este ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 10:55

- Atualizado há um ano

O sargento da reserva da Polícia Militar Damião Lima de Oliveira, 67 anos, foi morto a facadas na tarde desta quarta-feira (25), no município de Ibipeba, no Centro-Norte do Estado. O acusado, Noel Soares de Souza Santos, de 53 anos, foi preso em flagrante dez minutos após o cometimento do crime.

O assassinato aconteceu por volta das 14h30. Noel viu o policial passando pela sua rua, pegou uma faca tipo peixeira e começou a seguir a vítima. Quando Damião chegou na frente do hospital municipal, no centro da cidade, Noel o abordou e deu dois golpes no pescoço. Em seguida fugiu do local do crime.Foto: Reprodução/BM NewsPessoas que presenciaram o crime ajudaram o PM a entrar na unidade e ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a PM, equipes do 7º Batalhão realizavam rondas quando foram informados por testemunhas sobre o crime.

Após identificar o autor do crime, os policiais militares foram até o bar de Noel, também situado no centro e próximo onde o crime foi cometido. Durante a abordagem, o homem confessou o crime.

Ele contou aos policiais que o sargento o teria agredido com tapas na cara há cerca três meses e sem motivos aparentes. Ao ver a vítima, ele resolveu atacar o policial e se vingar. A faca utilizada no crime foi encontrada a dois metros do hospital.

O acusado foi conduzido para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), onde foi registrado o flagrante. "Ele nos disse que a agressão aconteceu perto de um bar que não era o dele e que o PM do nada o esbofeteou. Ontem ele estava em casa, havia bebido, e viu a vítima passando pela porta dele. Ele não gostou, pegou a faca e perseguiu o policial", explicou o delegado Roberto Leal.

Ainda de acordo com o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, Noel não demonstrou arrependimento do crime. "Ele é super frio. Está aqui tranquilo. Nenhum familiar apareceu para ver ele ainda", disse. Damião é o oitavo policial morto na Bahia em 2017, sendo sete militares e um civil. Além deles, um bombeiro militar também foi assassinado neste ano.

[[saiba_mais]]