Sargento da PM morre após bater moto em ônibus na Federação

Familiares afirmam que corpo do sargento foi arrastado no acidente

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 23 de junho de 2018 às 11:13

- Atualizado há um ano

O sargento da Polícia Militar Adelmo Rocha Lima, 47 anos, morreu na noite desta sexta-feira (22), na avenida Vasco da Gama, no bairro da Federação. Ele pilotava uma moto que foi arrastada durante uma colisão com um ônibus. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 22h, no sentido Rio Vermelho, depois do Bahia da Sorte nas imediações da faixa exclusiva para ônibus.  Sargento morreu em colisão de trânsito após deixar o trabalho Foto: Reprodução/Bruno Wendel/CORREIO Segundo o irmão dele, Deomar Rocha Lima, o sargento tinha acabado de sair do trabalho e seguia para casa, no bairro do Tororó. "Ainda estamos arrasados com o que aconteceu. Ligaram pra mim e disseram que  ele tinha sofrido um acidente. Estou sem acreditar. Não sabemos a causa do acidente. Não sabemos se foi ele que invadiu o sinal ou   ônibus. De concreto é que meu irmão foi arrastado por metros pelo ônibus e não resistiu. Morreu lá mesmo", contou Deomar. 

Pai de duas crianças, Adelmo era exemplo para a família. "Nós dois sempre fomos muito apegados. Toda vez que eu precisa, ele estava pronto para ajudar. Era um bom pai, amigo, filho, profissional honesto", declarou Deomar. 

Adelmo estava na corporação há 27 anos. "Ele já ia se aposentar. Ele era muito tranquilo, concentrado, não media esforços para ajudar as pessoas. Além  de policial militar, Adelino era professor de artes marciais. O conheci antes de entrar na polícia. Ele era professor de kickboxing ou muay thai", disse o aspirante da PM Elder França, 31 anos.

Em nota de pesar divulgada na manhã deste sábado (23), a Polícia Militar informou que Adelmo colidiu com um ônibus no momento em que passava pela avenida com uma motocicleta, o que ocasionou ferimentos graves levando a óbito, constatado pelos militares do Salvar.

"Estiveram no local do acidente guarnições da 41ª CIPM para isolar a área e coordenar o trânsito. O sargento Adelmo fazia parte da  corporação há 27 anos, era lotado no Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC)/Central e deixa dois filhos", afirmou a coorporação. O sepultamento do sargento será às 16h, deste sábado (23), no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.