Sarri destaca forma física de CR7: "Parabéns a sua mãe"

esportes
23.01.2020, 18:25:00
Atualizado: 23.01.2020, 18:39:16
Sarri é técnico da Juventus (Foto: AFP)

Sarri destaca forma física de CR7: "Parabéns a sua mãe"

Atacante portuguÊs fez 13 gols nos últimos 10 jogos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante português Cristiano Ronaldo vive ótima fase na Juventus, com 13 gols nos últimos dez jogos, e isso não passou despercebido pelo técnico de seu time, Maurizio Sarri. O craque tem recebido seguidos elogios do treinador, inclusive com uma declaração inusitada depois da vitória sobre a Roma por 3 a 1, que garantiu a equipe de Turim nas semifinais da Copa da Itália.

"Cristiano está em uma condição física e mental extraordinária, está marcando em um ritmo impressionante. Um defeito? Difícil de melhorar, é um dos maiores de todos os tempos. Seria importante para nós ajudá-lo a ganhar a sexta Bola de Ouro. Se eu ainda pudesse melhorar algo seria uma grande sorte", declarou Sarri. "Se eu o treino bem? Penso que os elogios devem ser feitos à mãe dele. Parabéns a sua mãe por criar um espécime assim!"

Dos 13 gols marcados nas últimas dez partidas - por Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa Italiana -, sete foram anotados nas quatro últimas atuações do craque. Neste início de ano, o português conseguiu até marcar três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Cagliari, em Turim, pela liga nacional.

Líder isolada do Campeonato Italiano com 51 pontos - quarto a mais que a vice Inter de Milão -, a Juventus visitará o Napoli neste domingo, pela 21.ª rodada. Será o primeiro reencontro de Sarri com a sua ex-equipe desde a saída em junho de 2018. "Se me aplaudirem, será um gesto de amor. Se me vaiarem, também será um gesto de amor", afirmou o técnico, nascido em Nápoles. "O Napoli é um time forte. Conheço os jogadores e sei que têm grandes qualidades".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas