Satélite: Lula tem 41% da preferência do eleitorado nordestino; Bolsonaro, 11%

satélite
02.06.2017, 13:20:00
Atualizado: 02.06.2017, 13:55:03

Satélite: Lula tem 41% da preferência do eleitorado nordestino; Bolsonaro, 11%

Pesquisa sobre eleição presidencial coloca Nordeste como principal reduto do PT. Porém, no geral, ex-presidente tem maior rejeição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Arquivo CORREIO e Divulgação

A recente pesquisa do Instituto Paraná sobre a sucessão presidencial confirma o eleitorado do Nordeste como o único obstáculo para adversários do PT em uma eventual disputa contra o ex-presidente Lula. No recorte por região, obtido pela coluna Satélite, do CORREIO, 41% dos nordestinos disseram votar no petista, contra 11% de Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), 6% de Ciro Gomes e 4% do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Por outro lado, o crescimento dos candidatos rivais do PT no Nordeste reduziria a potencialidade eleitoral de Lula, que aparece tecnicamente empatado no restante do país com o segundo colocado, Jair Bolsonaro. Lula tem a maior rejeição - 46% dos 2.002 eleitores ouvidos pela pesquisa - 20 pontos ou mais à frente de todos os outros candidatos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas