Satélite: MP visita o Ilê Axé Opó Afonjá para verificar condição de Mãe Stella

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Jairo Costa Jr.
  • Jairo Costa Jr.

Publicado em 22 de junho de 2017 às 06:15

- Atualizado há um ano

O Ministério Público do Estado (MP) confirmou ontem a visita ao Ilê Axé Opó Afonjá para averiguar a denúncia de que familiares e filhos de santo estariam impedidos de ter acesso a Mãe Stella, noticiada na Satélite de ontem. “O MP esteve lá, porém,  não posso dar informações a mais. É muito prematuro. Em respeito a ela, estamos agindo cautelosamente e precisamos ter muito cuidado. Envolve coisas que precisamos de maiores informações”, disse a promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do MP. Segundo a promotora, o pedido de intervenção feito por parentes da ialorixá foi oficialmente protocolado ontem. 

Leia tambémSatélite: familiares pedem intervenção do MP para ter acesso à Mãe Stella de OxossiNa cautela   Entretanto, Márcia Teixeira considera prematuro confirmar a veracidade da denúncia. “A gente tem ainda que conversar com pessoas da comunidade. Não significa que ela esteja sofrendo qualquer tipo de violência”, disse. Coincidentemente, Mãe Stella é símbolo da nova campanha do MP para combater os maus-tratos contra os idosos.(Foto: Arquivo CORREIO)Aspas"Além da renda extra, a regulamentação evitará o esbulho da área ociosa, extraindo daí recursos para suprir as despesas das Obras Sociais Irmã Dulce", Ângelo Coronel, presidente da Assembleia, sobre a aprovação do projeto de lei que libera a locação de um terreno doado à entidade

Dois na filaFalta mais de um ano para a eleição na OAB da Bahia, mas a campanha pelo comando da Ordem dos Advogados já se intensificou, com sinais de racha no grupo aliado ao atual presidente da entidade, Luiz Viana Queiroz. De um lado, Fabrício de Castro Oliveira, conselheiro federal da OAB,  se movimenta abertamente como nome preferido da atual gestão.

Resta umDo outro, está o diretor-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (Caab), Luiz Coutinho, que articula sua entrada no páreo. Inclusive, discursou anteontem como candidato em um evento ao lado da vice-presidente da OAB no estado, Ana Patrícia, e do presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Lima. Resta saber agora qual dos dois terá apoio de Luiz Viana e se haverá dissidência.

Bate-voltaA prefeitura reagiu ontem às declarações do Airbnb publicadas na coluna de ontem. “Conhecemos as leis federais e toda a discussão nacional e internacional sobre esse negócio e não hesitaremos em preservar o interesse da cidade, os empregos e dar equilíbrio tributário ao setor do turismo”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, sobre a proposta de regulamentar e taxar o Airbnb.

Ao léuQuatro meses antes de entregar o aeroporto de Salvador para as mãos do grupo francês Vinci, a Infraero praticamente chutou o balde no gerenciamento da unidade. Companhias aéreas, usuários e lojistas do aeroporto reclamam que os problemas estruturais se agravaram desde que a Vinci arrematou a concessão do aeroporto.

PílulasFreio de arrumação O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT da Bahia, desistiu da viagem que faria com a mulher neste São João para discutir os rumos da sigla no estado. “Decidi parar um pouco e pensar sobre política nesse feriado. Tentar ver, junto com os deputados e amigos, qual melhor caminho para o partido aqui na Bahia”, disse o parlamentar em sua página no Facebook.

Fim de caso  Se dependesse de sua vontade, disse Félix Júnior,  o PDT ficaria totalmente independente, sem cargo em secretaria ou empresa. “Não é isto que transforma um partido em base”, emendou. Para integrantes da cúpula da legenda, o desabafo é sinal de que chegou ao fim a paciência do deputado  com o Palácio de Ondina.