Saúde conclui envio de 200 mil doses de vacinas covid-19 para a Bahia

Os imunizantes da Pfizer são destinados para o público adulto

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 21:29

. Crédito: Foto: Myke Sena/MS

Ministério da Saúde conclui, nesta segunda-feira (9), a entrega de mais 785 mil doses de vacinas Covid-19 a nove estados e o Distrito Federal. A Bahia foi o estado que mais recebeu doses, foram 204 mil no total.

Os imunizantes da Pfizer são destinados para o público adulto. A distribuição é feita de maneira proporcional e igualitária, seguindo a pactuação entre a Pasta da Saúde e governos locais.

Com a entrega das novas doses, o Governo Federal reitera que todos que ainda não complementaram o esquema vacinal com a dose de reforço, devem buscar uma unidade de saúde para a imunização. Os percentuais de aplicação das doses de reforço, essenciais para manter a proteção contra o vírus, não estão em patamares satisfatórios, o que pode contribuir para eventuais novas ondas da doença.

“Temos muita convicção sobre o poder de proteção das vacinas. Por isso, quero conclamar a todos os brasileiros e brasileiras que completem o esquema vacinal contra a Covid-19. Também reitero a importância de vacinar as crianças. Só assim conseguiremos manter índices de internação e mortes em baixa”, destaca a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Confira abaixo a quantidade de doses destinada aos estados nesta pauta de distribuição:DF: 5,8 mil; RO: 29,2 mil; AC: 36; MS: 60 mil; CE: 100 mil; SE: 64,3 mil; RJ: 300 mil; AC: 11,7 mil; BA: 204 mil; TO: 10 mil.