Saulo e Durval Lelys levam clima de Carnaval para a Arena Fonte Nova

Evento antecipa encontro entre artistas, que se apresentam em pranchão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 06:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A casadinha entre Saulo e Durval está dando tão certo que eles confirmaram mais um show juntos. É mais uma edição do Carnaval indoor na Arena Fonte Nova, que eles estrearam ano passado. A festa acontece hoje, a partir das 15h, com abertura da banda Filhos de Jorge. Para entrar no clima da folia, os artistas se apresentam em um pranchão, espécie de trio elétrico mais baixo que aproxima os aproxima do público.

"A nossa expectativa é resgatar a alegria do Axé num evento em que a galera brinca ao lado do pranchão, com segurança, conforto e muito alto astral", sintetiza Durval, que vai animar a galera com sucessos antigos e atuais. "Vou lançar três músicas lá: Positividade, Mirante e Carimbador, que é o meu novo personagem", adianta.  Reconhecido pela criação de fantasias em cerca de 30 anos de carreira, a maior parte no comando do Asa de Águia. Algumas músicas emblemáticas do grupo fazem parte do repertório do cantor na carreira: Dança do Vampiro, o amado e odiado Vale Night, Gladiador e o eternizado Quebra Aê. Para Saulo, o momento é mesmo de aquecer para o Carnaval. "Estou sempre preparado para viver um momento especial, cada show é um. Este será fantástico, justamente por me permitir cantar o que fazemos no Carnaval, coisas minhas, coisas que fazem o pessoal sair mais feliz", explica, ao lembrar que a Pipoca só poderá ser saboreada na hora.  Na Fonte Nova, ele apresenta um repertório que traz desde os sucessos da sua carreira, como Raíz de Todo Bem, até canções do seu novo álbum O Azul e o Sol, lançado em 2017.

Amigos de longas datas, os dois celebram a parceria e comemoram a possibilidade de terem um momento para dividirem o show, no mesmo clima dos antigos encontros de trios que aconteciam em Salvador. "Nós somos muito amigos e fãs um do outro. Estar junto com Saulo é um presente de Deus e a essência dessa nossa parceria é divulgar pelo mundo afora a força da nossa música baiana, a força do Axé que está com tudo, crescendo muito por onde passamos. A brincadeira do carnaval nesse evento de pranchão mostra com muita transparência o poder da alegria que flui  dos nossos corações. É uma festa!", diz Durval. 

A admiração é recíproca, garante Saulo. "Tenho grande admiração pelo amigo, pelo ídolo do carnaval que ele sempre foi e é. Somos irmãos de alma e dividimos o mesmo amor pela música e pelas coisas da nossa Bahia. Levamos esse show para varias partes do Brasil durante todo ano para mantermos a chama  de quem ama o axé, como nós, acesa", conta, dizendo que o projeto maior dos dois é segui fazendo o que gosta. "O negócio é viver cada momento", finaliza.

Serviço: Arena Fonte Nova (Dique do Tororó). 12 de janeiro (sábado), às 15h. Ingressos: R$ 100. Vendas no site da Sympla.