Saulo e Neojiba fazem show beneficente em homenagem ao Exército

Renda de show será revertida para o Martagão Gesteira; cantor participou de ensaio nesta terça (14)

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 17:55

- Atualizado há um ano

Um musical com a participação de Saulo, Ana Mametto, a orquestra juvenil Neojiba e outros artistas vai homenagear a Semana do Soldado na próxima terça-feira (22). Os artistas vão se apresentar com as bandas da 6ª Região Militar e do Colégio Militar de Salvador, no Teatro Castro Alves, a partir das 20h.

O evento tem caráter beneficente e todo o valor arrecadado vai ser doado ao Hospital Martagão Gesteira, que cuida de crianças com câncer. Saulo participou de ensaio com a banda do Exército (Foto: Marina Silva/CORREIO) Saulo já começou a esquentar as comemorações. No início da tarde desta terça-feira (15), ele participou de um ensaio musical com os sargentos, cabos e soldados da banda da 6ª Região Militar, no 19º Batalhão de Caçadores do Exército, no bairro do Cabula. Na ocasião, o artista cantou sucessos de sua carreira, entre eles, Raiz de Todo Bem e O Bem do Mar é Amar, e falou sobre a importância do apoio ao hospital infantil."Quando o Martagão Gesteira entra na história, eu viro soldado fardado”, declarou Saulo.Surpreso, o cantor agradaceu aos 26 integrantes da banda de militares. "É surpreendente porque eu não esperava algo tão sensível de uma instituição tão séria. Esse é um espetáculo muito importante porque existe uma causa humana envolvida”, avaliou. 

Ingressos As entradas para o espetáculo vão custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e vão estar à venda na bilheteria do próprio TCA, além de SACs e no site Ingresso Rápido. Também vão participar da apresentação a Banda de Boca, Flávia Wenceslau e Japa System.

De acordo com o general Joarez Alves Pereira Junior, comandante da 6ª Região Militar, o espetáculo vai contar a história do Exército no Brasil e na Bahia. “É uma apresentação cultural, não é simplesmente um musical. Vai apresentar um contexto teatral mostrando a história do Exército na história do Brasil e da Bahia. É um espetáculo, na verdade”, explica. 

O musical vai homenagear Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. No repertório, o Hino a Caxias, e Smoking Snakes, uma música da banda sueca Sabaton que homenageia os militares brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial. Haverá também clássicos da música brasileira e baiana, como Tocando em Frente, Baixa dos Sapateiros, Milagres do Povo e Alegre Menina.

Todos eventos em homenagem ao Dia do Soldado foram apresentados pelo general Joarez Alves Pereira Junior, durante uma visita à Rede Bahia, nesta terça-feira (15). “Nós procuramos inovar na programação, além do que é tradicional que são as solenidades militares, para que possamos interagir com o público, que é a realidade do Exército, de interação com a sociedade. Procuramos associar a um cunho social, com esse perfil de poder angariar fundos e material para poder colaborar com o Hospital Martagão Gesteira”, explicou o general. Programação da Semana do Soldado foi apresentada na Rede Bahia (Foto: Sora Maia/CORREIO) Já o presidente da Rede Bahia, ACM Júnior, destacou a importância da atuação da força armada na sociedade. “O Exército tem uma função importantíssima, que normalmente as pessoas não sabem. Acham que o Exército é uma entidade que fica de prontidão, esperando uma guerra. O Exército presta uma série de serviços comunitários ao estado e ao país, que são inestimáveis. Por isso, merece ser comemorada, em agradecimento aos serviços prestados”, afirmou.

Além do general e do presidente da Rede Bahia, participaram da reunião o coronel Emanuel Sales, chefe de Comunicação Social do Exército, o diretor executivo do CORREIO, Roberto Gazzi, e o diretor de jornalismo da TV Bahia, Roberto Appel. 

Programação da Semana do Soldado A campanha Abrace Forte o Martagão com a Mão Amiga vai acontecer também durante a semana, com a arrecadação de alimentos e materiais para o hospital. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, fraldas, copos, luvas cirúrgicas, mamadeiras, lençóis, fronhas, detergente, papel toalha, papel higiênico e materiais de escritório. Os materiais vão ser recolhidos nos locais das atividades promovidas pelo Exército. 

Tudo que for arrecadado vai ser entregue ao hospital no domingo (27), no Parque da Cidade. Lá também vão acontecer atividades de lazer, a partir das 8h, além de um show que reunirá Estakazero, Cicinho e Julie de Assis, Roberto Lucas e Araketu, a partir das 11h.

A programação pelo Dia do Soldado começa no domingo (20), com a 45ª Corrida Duque de Caxias, que vai ter largada às 7h30, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na Pituba, passando pela Orla Marítima.

Já na sexta-feira (25) acontece a solenidade em homenagem a Duque de Caxias, às 9h30, na sede da EsFCEx, com a presença de autoridades civis e militares.

20/8: Corrida Duque de Caixas, às 7h, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na Pituba22/8: Musical da 6ª Região Militar, no Teatro Castro Alves, às 20h25/8: Solenidade Militar, na sede da EsFCEx, na Pituba27/8: Atividades de lazer e show no Parque da Cidade, a partir das 8h