Saulo está cheio de novidades para o Verão

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Saulo Fernandes começa projeto no restaurante Amado (foto/divulgação) Um dos artistas mais importantes da cena axé, o cantor e compositor Saulo Fernandes terá uma temporada de Verão bem movimentada. E já começa hoje com o  projeto Saulo, Som e Sol. Com vista para Baía de Todos os Santos, Saulo promete animar seus fãs e admiradores às 16h, no restaurante Amado, no Comércio. A apresentação marca a retomada do bem-sucedido projeto Saulo, Som e Sol, que já tem mais duas datas confirmadas em Salvador: 10 de novembro e 2 de dezembro. A primeira temporada do projeto aconteceu entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, com quatro shows no Terminal Náutico da Bahia. E quando chegar novembro, Saulo se juntará a Gal Costa e  Diamba em shows da segunda edição do Fita - Festival de Itaparica - Música & Poesia, dias 2, 3 e 4 de novembro. O evento terá ainda Elisa Lucinda e Jackson Costa em espetáculos onde a poesia é o centro de tudo. Além deles, outras atrações estaduais e locais ocuparão a praça Jardim dos Namorados, das 14h às 2h. Tudo de graça.

Agora em carreira solo O dia 15 de dezembro foi escolhido pelo cantor Marquinhos Ferreira para lançar sua carreira-solo depois de muitos anos à frente da banda U Tal do Xote. O local será o Fronteira Music Bar (Largo da Mariquita, Rio Vermelho), 22h, quando ele apresenta “seu novo jeito de fazer forró”. Marquinhos, que nos últimos quatro anos comandou a banda Ú Tal do Xote, alcançou destaque entre os forrozeiros de Salvador, estando presente por 10 anos consecutivos no São João do Pelourinho e dividindo palcos tradicionais da cidade com grandes artistas, como Gerônimo (de quem ganhou o diploma de ‘Artista do Povo’), Targino Gondim, Adelmário Coelho, Daniel Vieira, Seu Maxixe e Tierry.

Léo Santana e o novo CD Léo Santana, também conhecido como o Gigante, aproveita o show que fará no Armazém Hall, em Vilas do Atlântico, dia 26 de outubro, a partir das 22h, para gravar seu novo CD de Verão. Nessa noite, ele dividirá o palco com Gabriel Diniz. Além de apresentar um repertório com seus grandes sucessos, como Santinha, Maravilhosa é Ela, Vai dar PT, Encaixa e Várias Novinhas, Léo irá gravar o novo disco com um repertório atualizado, incluindo 10 Beijos de Rua, Blogueirinha, Uma Lá, Duas Cá (feat com Maiara e Maraísa), Solinho da Rabeta, além da nova Toma Créu, gravada em parceria com o MC MM - ambos gravaram o clipe da canção na última segunda-feira (15) e esta  promete ser um dos grandes hits do Verão.

TUM-TUM-TUM*   A terceira edição do Focus Brasil Award foi realizada semana passada, em Orlando, na Flórida, movimentando toda a cidade. O evento, que tem parceria com a Globo Internacional em sua realização, além de premiar brasileiros que se destacaram em diversos aspectos sociais e culturais, também marcou a presença da música baiana em especial da axé music. O convidado foi o cantor compositor Edu Casanova que recebeu para uma participação especial, Márcio Mendes & Banda. Com uma descontraída apresentação de Fernanda Pontes (Planeta Brasil) e Carlos Borges, criador e diretor do evento (em parceria com Andréa Viana), a terceira edição do Focus Brasil Orlando (Flórida) reuniu artistas, empresários e jornalistas no salão do I Drive Nascar, na noite de sexta-feira. Também no evento foi anunciada a nova parceria do Focus Brasil> a empresa DB 4 dos sócios Diogo Boni, Ricardo Reuters, Paulo C. Barros e André Cunha Lima.