Saulo lamenta morte de um dos gêmeos percussionistas baleados em Brotas: 'muito triste'

salvador
06.03.2016, 15:51:00
Atualizado: 06.03.2016, 16:08:02

Saulo lamenta morte de um dos gêmeos percussionistas baleados em Brotas: 'muito triste'

O cantor usou seu perfil no Instagram para homenagear os irmãos e enviar palavras de conforto à família

O cantor Saulo Fernandes lamentou a morte do percussionista Josino Eduardo Santos Rodrigues, de 35 anos. Ele e o irmão gêmeo Eduardo Josino Santos Rodrigues foram baleados na noite deste sábado (5) durante um ataque na Rua Alto do Saldanha, em Brotas.

Saulo usou seu perfil no Instagram para homenagear os irmãos e enviar palavras de conforto à família. "Hoje o dia acordou muito triste com os tambores em silêncio. Du, estamos com você, irmão. Com a sua mãe, sua família, orando, pedindo a Deus o conforto. Que Ele receba Jó com um abraço demorado!!! Seres de Luz não morrem... vão iluminar a eternidade!", escreveu o cantor.

Foto: Reprodução/Instagram

Ataque
O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Alto do Saldanha, na primeira direita após a Ladeira Cruz da Redenção. De acordo com a esposa de Eduardo Josino, os gêmeos estavam com um grupo de amigos na rua onde moravam quando três homens armados chegaram já efetuando disparos de arma de fogo.

Josino Eduardo foi atingido por vários tiros em diversas regiões do corpo e não resistiu aos ferimentos. Eduardo Josino foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, na região do tórax, quadril e costas. Ele e uma terceira vítima, identificada como Marivaldo Lima Santos, 48, foram socorridos por moradores para o HGE, onde seguem internados.

De acordo com moradores, os traficantes suspeitavam que os gêmeos eram amigos de policiais e estariam passando informações sobre o tráfico na região e essa teria sido a motivação do crime. Não há informações sobre os autores dos disparos.

Gêmeos durante apresentação com Caetano Veloso
(Foto: Reprodução/YouTube)

Música
Os irmãos são percussionistas e já trabalharam com grandes nomes da música baiana. Conhecidos como Dú e Jô, os gêmeos já trabalharam com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Babado Novo e Saulo. Eduardo Josino participou de um show do cantor Saulo na semana passada, segundo informou a esposa da vítima, que não quis se identificar.

Veja um vídeo da apresentação dos irmãos com Caetano Veloso:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas