SBT se aproxima da transmissão da Copa Sul-Americana

esportes
26.10.2020, 14:20:00
Atualizado: 26.10.2020, 14:24:00
Bahia enfrentará o Melgar, do Peru, na 2ª fase da competição (Foto: Divulgação/Conmebol)

SBT se aproxima da transmissão da Copa Sul-Americana

Outra emissora que está na briga pelos direitos é a RedeTV!

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Faltando pouco mais de 48 horas para o início da segunda fase da Copa Sul-Americana, o SBT e a RedeTV! disputam a compra dos direitos de transmissão da competição.

Por enquanto, o duelo do Bahia contra o Melgar nesta quinta-feira (29) e as partidas de Vasco e São Paulo vão ser exibidos apenas na Conmebol TV. A emissora de Silvio Santos é quem está mais próximo de um acordo e o anúncio do acerto pode acontecer nas próximas horas.

As duas emissoras já negociam com a Conmebol há pelo menos duas semanas. Mas o interesse se intensificou com a participação do São Paulo, que entrou no torneio após ser eliminado da Libertadores.

O SBT leva vantagem na disputa por ter chegado primeiro, tem uma oferta melhor e um bom relacionamento com a Conmebol. A entidade que comanda o futebol sul-americano está satisfeita com a forma com que a emissora tem exibido a Libertadores, principalmente em relação ao fato de dar destaque para as empresas patrocinadoras da competição.

Além de SBT e RedeTV!, a Rede Globo e a Band chegaram a demonstrar interesse, mas as conversas não foram adiante. A ideia é tentar um acerto para a exibição dos jogos já nesta quarta-feira (28), quando o São Paulo visita o Lanús-ARG e o Vasco pega o Caracas. O SBT deseja exibir as duas partidas.

Mesmo se não conseguirem um acerto para os jogos desta quarta, as negociações podem continuar para o jogo da volta ou oitavas de final, caso as equipes brasileiras continuem na competição.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas