Se oriente! Eventos mudam fluxo do trânsito em 52 ruas em Salvador

Veja as opções para se deslocar em Salvador neste final de semana

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 09:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Se você vai circular por Salvador neste sábado (16) e domingo (17) precisará de atenção no trânsito. Em função da realização de eventos haverá interdição do tráfego, desvios e proibição de estacionamento em pelo menos 52 ruas e avenidas da cidade. De acordo com a Transalvador as alterações são necessárias para dar segurança aos eventos e também facilitar o deslocamento das pessoas. Confira abaixo as alterações:

Palhaços no Rio Vermelho em ritmo de Carnaval Para a realização do evento Palhaços do Rio Vermelho que acontece neste sábado (16), a Transalvador fará a proibição do estacionamento de veículos na Rua do Meio entre as 6h de 23h. Haverá ainda interdição do tráfego de veículos, das 19h às 23h, na Rua da Paciência, Travessa Prudente de Moraes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Rua Almerinda Dutra, Largo da Mariquita, Travessa Basílio de Magalhães – entre a Rua do Meio e a Rua Odilon Santos –, Rua Odilon Santos, e na Rua da Fonte do Boi.

Neste mesmo horário, será feito também desvio do tráfego na Av. Oceânica – imediações da Rua da Paciência, na interseção com a Rua Eurycles de Mattos –, Av. Cardeal da Silva – próximo à Rua Almirante Barroso –, Rua Conselheiro Pedro Luiz – à altura do Largo da Mariquita –, Largo da Mariquita, e na Rua João Gomes – na interseção com o Largo de Santana para a Av. Cardeal da Silva.

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção, sendo eles provenientes da Rua Oswaldo Cruz e Rua Conselheiro Pedro Luiz, a Av. Juracy Magalhães Jr., Rua do Canal, Rua Lucaia, Av. Anita Garibaldi ou Rua João Gomes, e Av. Cardeal da Silva. Já aqueles que seguem com destino à Pituba, terão como opção acessar a Rua Eurycles de Mattos, Av. Anita Garibaldi, Rua Lucaia, e então a Av. Juracy Magalhães Jr.

Projeto Levada Tricolor Neste domingo (17), das 12h às 23h, haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos na Av. Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra), e na Av. Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra até a Prefeitura de Aeronáutica de Salvador).

Os veículos que trafegam pelas vias interditadas terão como opção de tráfego, no sentido Barra – Ondina, a Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Av. Centenário, e Rua Prof. Sabino Silva. Já os que desejam ir no sentido Ondina/ Barra, poderão acessar a Av. Oceânica, Rua Prof. Sabino Silva, Av. Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt, e a Rua Marquês de Caravelas.

O estacionamento Zona Azul estará permitido, das 11h às 0h de segunda-feira (18), na Rua Sabino Silva, no entorno do canteiro central, em ambos sentidos da via.

Arrastão Cultural Comunitário

Para a realização do Arrastão Cultural Comunitário Beneficente Bloco da Saúde, que acontece neste domingo (17), a Transalvador irá realizar a interdição do tráfego de veículos, das 12h às 18h, na Rua Lauro de Freitas (entre a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes e a Rua Cel. Manoel Ramos Deiró), e na Rua Cel. Manoel Ramos Deiró (entre a Rua Lauro de Freitas e a Rua Santo Antônio). Durante o evento, a Av. Aliomar Baleeiro terá sentido duplo de tráfego, entre o Posto de combustíveis Menor Preço e a Rua 3 de maio.

Bloco Vira Lata

Para promover a realização do evento que acontece neste domingo (17), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, na Praça Ana Lúcia Magalhães (saída), Rua das Hortênsias, Rua Padre Manoel Barbosa, com chegada na Praça Ana Lúcia Magalhães.

Desafio BOPE

Para a realização do Desafio BOPE, neste domingo (17) haverá interdição do tráfego de veículos, na Nova Pista da Av. Octávio Mangabeira, localizada atrás do antigo Aeroclube, das 5h30às 11h.