Sebo promove debate sobre livro 'Futebol Paixão e Catimba', de Osório Villas Boas

esportes
02.03.2022, 17:03:00
Debate vai tratar sobre livro raro de ex-presidente do Bahia (Foto: Reprodução)

Sebo promove debate sobre livro 'Futebol Paixão e Catimba', de Osório Villas Boas

Bate-papo vai discutir obra rara do ex-presidente do Bahia

O Sebo Galáxias promove neste sábado (5), debate sobre o livro 'Futebol, Paixão e Catimba', de Osório Vilas Boas, histórico presidente do Bahia e que estava no comando do clube durante a conquista da Taça Brasil de 1959. 

O bate-papo será realizado às 16h, no próprio sebo, que fica localizado no Cine Glauber Rocha, e tem entrada gratuita. O evento vai contar com as presenças do ex-jogador João Marcelo, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, do jornalista André Uzêda e do escritor Elton Magalhães. O jornalista James Martins será o mediador. 

Na obra, publicada em 1973, Osório Vilas Boas conta bastidores e artimanhas da época em que comandou o Bahia. Apesar de ser bastante comentado por supostas confissões do então gestor, o livro é raro e foi adquirido pelo sebo. 

No mesmo dia, haverá também o relançamento do livro 'Épico Esquadrão - a história do Esporte Clube Bahia em cordel', de Elton Magalhães.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas