Sebrae Bahia estimula disseminação do conceito de sustentabilidade

salvador
05.06.2020, 10:00:00
Atualizado: 19.06.2020, 14:30:59

Sebrae Bahia estimula disseminação do conceito de sustentabilidade

Perspectiva é ampliar a visão do empresário para além das paredes da empresa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A proposta da sustentabilidade tem sido incentivada pelo Sebrae Bahia, que tem estimulado a disseminação do conceito em suas unidades e empresas que buscam apoio. De acordo com a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade, Márcia Suede, a perspectiva é ampliar a visão do empresário para além das paredes da empresa, fazendo-o entender que a atuação do negócio deve ser economicamente viável ao longo do tempo; ambientalmente correta, gerando o mínimo de impactos ao meio ambiente; e socialmente justa, permitindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades.

Para tanto, foi desenvolvido o Sebraelab está dento do Espaço Colabore que é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), e gestão compartilhada com o Sebrae. “No período de um ano, mais de 10 mil pessoas passaram pelo local, entre visitantes e participantes dos 126 eventos realizados pelas instituições gestoras, Sebrae e parceiros”, diz.

Dentre os eventos de destaque neste primeiro ano, estão o Startup Day, a Semana do MEI e Semana Sebrae, Semana Design Salvador, Beba Local Bahia (evento de promoção das cervejarias locais que reuniu mais de 1.200 participantes), Hackathon Construtec, Startup Weekend Black e All Saints Day. 

----------------------

Mundo Sustentável
Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.


O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas