Sede do Neojibá será inaugurada em dezembro

Por Rafael Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2018 às 03:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de 10 anos de existência, o Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) irá ganhar uma sede para chamar de sua. Será no Parque do Queimado, na Liberdade, em Salvador, com inauguração prevista para o mês de dezembro. “A expectativa é de passarmos o Natal em casa”, nos disse o maestro Ricardo Castro, coordenador do Neojiba. Para ele, com a sede, a perspectiva é de crescimento sustentável em qualidade e quantidade. “Nossa sede terá as especificações dos melhores equipamentos culturais que existem”, festeja.

O projeto acústico, por exemplo, é da Nagata Acoustics, uma das melhores empresas de consultorias acústica do mundo, que já desenvolveu mais de 70 salas de concerto apenas no Japão, além do Centro de Música de Helsinque, a Sala de Concertos e a Ópera Mariinsky, em São Petersbugo, a Elbphiharmonie, na Alemanha e a Philharmonie de Paris, entre outros. Sede do Neojibá, no Parque do Queimado: obras em andamento e inauguração prevista para dezembro (Foto: Lenon Reis/Divulgação) Vruuum! O novo X2, da BMW, será lançado em Salvador, quinta-feira, às 20h, na Haus Motors, na Paralela. O coquetel será para 80 convidados.

Salve São Jorge Amanhã é dia do querido São Jorge. Por isso, deixamos esta mensagem: “Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e, nem em pensamento, eles possam me fazer mal”.

Empreendedorismo A ONG Parque Social, presidida por Rosário Magalhães, promove, amanhã, a partir das 8h30, em sua sede, no Parque da Cidade, o Comunidade em Foco – Refletindo Conceitos e Disseminando Práticas na Área do Empreendedorismo Social e Desenvolvimento Local.

Destaque nacional A ACT Investimentos, com sede em Salvador, acaba de ganhar o 1º lugar em uma campanha promovida pela XP Investimentos, numa disputa que envolveu mais de 360 escritórios de todo o país.  A ACT é gerida por Filipe Klein, Diego Santana, Nina Calmon, André Andrade e Diogo Pessoa.

A quem interessar, possa! A Christie’s leiloará todas as peças e mobiliário que ornam as residências de David Rockefeller. Ele chegou a ser considerado a maior fortuna da América, herdeiro da Standard Oil, maior acionista do Chase Manhattan Bank. Será no dia 1º de maio e terá no catálogo obras de Picasso, Monet e Matisse, entre outros.  Cartões de crédito em riste.

Jantar harmonizado Considerado um dos mais emblemáticos sommerliers brasileiros, Manoel Beato, do grupo Fasano, gere diariamente um estoque de vinhos de fazer inveja a qualquer restaurante. No Amado, anteontem, não foi diferente. Beato comandou um jantar harmonizado, com direito a vinhos incríveis. Diversos casais, como Patrícia e Marcos Vale e Roberto e Renata Pessoa, estiveram na ocasião, que aconteceu na sala reservada do famoso restô baiano. Roberto e Renata Sérgio Moro fará palestra em Salvador Salvador irá sediar a terceira edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, entre os dias 23 e 24 de agosto, no UCI Orient do Shopping Barra. O juiz Sérgio Moro é o participante mais aguardado do evento, e será responsável por proferir a palestra “04 anos de Lava Jato: reflexões e futuro do combate à corrupção no Brasil”. A realização é da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal e as inscrições serão abertas no dia 10 de maio. Sergio Moro  Lançamento O consultor de estilo Alexandre Taleb lançará seu livro “Imagem Masculina” na loja da Calvin Klein Jeans do Salvador Shopping, na próxima quarta-feira, das 19h às 22h. Voltado para homens contemporâneos, o guia traz dicas de como escolher peças e acessórios que transmita credibilidade, estilo e conforto. Alexandre Taleb Destaque nacional A ACT Investimentos, com sede em Salvador, acaba de ganhar o 1º lugar em uma campanha promovida pela XP Investimentos, numa disputa que envolveu mais de 360 escritórios de todo o país.  A ACT é gerida por Filipe Klein, Diego Santana, Nina Calmon, André Andrade e Diogo Pessoa.