Segundo Sol: Laureta mata Du Love, é presa em flagrante e foge

Após chantagem, garoto de programa marca encontro com a cafetina para receber dinheiro e se dá mal

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: TV Globo/Divulgação

Após matar Galdino (Narcival Rubens), a cafetina Laureta (Adriana Esteves) faz uma nova vítima em Segundo Sol, novela das nove exibida pela Globo/TV Bahia, neste sábado (28): Du Love (Ciro Sales). Tudo começa quando o garoto de programa descobre que a vilã foi a assassina do ex-torturador e a chantageia pedindo R$ 1 milhão pelo silêncio.

No capítulo de hoje, Du Love marca encontro com a cafetina no estacionamento de um shopping para receber o dinheiro. Antes, o prostituto revela todo o plano para Rosa (Letícia Colin), que conta para Beto Falcão (Emilio Dantas) e aciona Ionan  (Armando Babaioff).

[[publicidade]]

Ao chegar no local montada na garupa de uma moto, Laureta entrega uma mochila cheia de papel picado para Du Love, que entrega a escuta para a vilã. "Que brincadeira é essa, Laureta? Eu te avisei que se você viesse com truque, eu ia mandar minha irmã te entregar pra polícia! Cê tá maluca?", grita o prostituto. "Que irmã, Du Love? Você não tem irmã nenhuma, você acha que eu não conferi?", dispara a cafetina. "Sua desgraçada!", responderá ele. (Foto: TV Globo/Divulgação) A megera saca uma arma e dispara um tiro no peito dele, que vai cambaleando pra trás. Quando a cafetina se prepara para fugir, a polícia chega e Ionan prende a vilã: "Parada! Você tá presa em flagrante!". Mas não é dessa vez que ela será pega, pois conseguirá fugir e se esconder na casa da mãe, interpretada por Renata Sorrah.

Com a morte de seu personagem, o baiano Ciro Sales sai de cena na novela. "Foi uma experiência incrível. A profissão do ator permite essa ampla gama de ativididades e de trabalhos distintos e a gente cresce muito com cada personagem porque cada um deles transita em um universo distinto. Também crescemos a cada nova linguagem", avalia ele, que é produtor cultural, empresário e já fez diversas peças, inclusive na capital baiana: "Nunca tinha feito uma novela assim. Sinto que o artista Ciro está sempre em construção e, com Segundo Sol, construi um capítulo importante dessa história". (Foto: TV Globo/Divulgação) Para o ator, apesar de ter evoluído na trama e ganhado destaque, seu personagem fez escolhas erradas nesta etapa final da trama por buscar algo que ele nunca teve. "Aquela esperteza que a gente via no começo não existe mais. Ele se perdeu depois que resolve ficar na casa e chantagear a Laureta e, ao invés de pegar o dinheiro e ir embora, ficou lá e resolveu se espalhar, tirando onda, mas se dá mal. Não dá pra brincar com Laureta, a personagem mais perigosa da novela. Ao menos, Du Love sai da novela e deixa esse legado que caminha para a justiça da vilã", pontua o ator.

Ciro ressalta que Du Love ganhou uma importância na casa. "Ele era o ex-namorado da Laureta, que foi trocado pelo Ícaro logo no começo da novela e isso estabelece uma tensão. O Du Love vira esse garoto de programa que está na casa a mais tempo, que é esperto e interesseiro - quando a Rosa vira chefe ele se aproxima e é ele quem consegue o endereço da mãe do Galdino. Ao mesmo tempo, fica sempre indo e vindo numa relação com a Laureta".

Diferente do que acontece com seu personagem na peça Moléstia em cartaz no Rio de Janeiro, escrita por Herton Gustavo Gratto, Du Love tem uma morte mais realista. "Foi muito legal gravar essa cena. Em Moléstia, eu morro todos os dias, mas morrer na televisão é muito diferente. O próprio veículo precisa de um realismo que o teatro não precisa necessariamente. Morte no teatro é poética. Na televisão, é concreta. Tem arma, tem tiro, tem sangue. É muito bem construída e realmente é mágica. Mas vocês não perdem por esperar", diz.

Ainda nesse ano, nos primeiros dias de novembro, Cirol estraia um espetáculo novo, no Rio, chamado Galáxias 1. No próximo ano, inclusive, ele fará a segunda parte dessa peça: "Sou um artista inquieto e estou sempre tentando fazer coisas. Tenho uma produtora e a gente sempre tocando projetos novos. Antes de Galáxias 2, faço uma performance sobre o futuro de humanidade. Além disso, tenho outros projetos na televisão e teatro que estão dependendo de respostas".

Segundo Sol: resumo dos próximos capítulosSábado (27) Remy reclama da casa de Dulce. Beto leva Valentim para ver Luzia. Du Love conta para Rosa sua chantagem contra Laureta. Luzia se esforça para não implicar com Karola na frente de Valentim. Dulce tem um surto ao saber que Remy é filho de Naná. Um dos policiais invade a casa de Severo. Roberval é levado pelos ladrões como refém e o carro sofre um acidente. Rosa conta para Ícaro sobre a chantagem que Du Love está fazendo com Laureta. Du Love exige dinheiro de Laureta e marca um local para a entrega. Beto garante a Ícaro que ajudará Luzia. Du Love avisa a Rosa de seu encontro com Laureta e ela conta para Beto, que aciona Ionan. Laureta atira em Du Love. Ionan prende Laureta.

Segunda-feira (29)Laureta consegue fugir. Ionan anuncia a Rosa que Du Love foi morto pela cafetina. Laureta se esconde na casa de Dulce. Beto visita Luzia na prisão. Remy procura Karola e os dois acabam ficando juntos. Beto pressiona Karola sobre o paradeiro de Remy. Naná exige que Nestor encontre Laureta e Remy. Cacau e a família Athayde velam Roberval no hospital. Remy desconfia de Laureta, que afirma lealdade ao irmão. Selma e Ionan exigem que Maura decida com quem deseja ficar. Dulce revela a Remy onde Laureta esconde seu dinheiro. Laureta e Remy se enfrentam, e são surpreendidos por Dulce.

Terça-feira (30)Dulce ateia fogo ao dinheiro de Laureta. Laureta procura Rosa, que tenta manipular a cafetina. Remy confronta Dulce, que expulsa o rapaz de sua casa. Rosa afirma a Beto e Valentim que Remy está vivo. Roberval reafirma seu amor por Cacau. Roberval tem alta do hospital. Maura propõe viver com Selma e Ionan ao mesmo tempo. Pai Didico falece, deixando com Groa a missão de zelar pelo terreiro. Remy insiste para que Karola deixe Salvador a seu lado. Valentim desconfia do comportamento de Karola. Beto flagra Remy.

Quarta-feira (31) Remy agride Beto. Karola defende Beto, e Remy foge. Valentim rompe com Karola. Remy volta para a casa de Dulce. Beto revela à família que Remy está vivo. Cleidinha ajuda Agenor a conseguir um atestado médico falso para impressionar Nice. Maura e Ionan se mudam para a casa de Selma. Roberval volta para casa e é recebido com carinho por toda a família. Remy e Laureta trocam ameaças. Laureta marca um encontro com Rosa, que alerta a polícia. Começa o julgamento de Luzia pela suposta morte de Remy. Rosa vê Laureta.

Quinta-feira (1º) Rosa segue Laureta. Durante o julgamento de Luzia, Beto anuncia que Remy está vivo. Luzia é declarada culpada da morte de Remy. Rosa encontra o esconderijo de Remy e Laureta. Dulce surpreende Rosa observando sua casa e prende a menina em um porão. Valentim afirma a Ícaro que eles provarão a inocência de Luzia. Rosa consegue falar ao telefone com Maura. Dulce leva Remy até Rosa, que tenta convencê-lo a entregar Laureta. Karola aceita seguir com Laureta para casa de Dulce. Ícaro decide ir até Cruz das Almas. Remy e Laureta ameaçam Rosa.

Sexta-feira (2) Laureta planeja usar o sequestro de Rosa para conseguir dinheiro de Beto. Karola se desespera ao chegar à casa de Dulce. Ionan, Ícaro e Valentim chegam à casa de Dulce, mas Karola impede que Rosa faça contato com eles. Karen descobre que Edgar está trabalhando como motorista. Nestor confirma para Valentim e Ícaro que a dona da casa onde estiveram em Cruz das Almas pode ser Dulce. Laureta obriga Rosa a tomar um calmante. Valentim e Ícaro encontram a casa de Dulce e resgatam Rosa. Laureta atira contra o carro de Valentim.

Sábado (3)Valentim e Ícaro conseguem fugir com Rosa. Dulce menciona o nome de Irmã Felipa para Karola. Laureta ameaça Dulce. A família Falcão pede perdão por ter duvidado de Ícaro e Valentim. Laureta vai com Remy e Karola para a casa de Juarez. Rosa e Ícaro convidam Valentim e Manu para serem padrinho e madrinha de seu bebê. Remy enfrenta Laureta, que, com o apoio de Juarez, prende o irmão e Karola em um quarto. Assustada, Berta envia uma mensagem para Fátima, que está presa. Jurema descobre o paradeiro de Laureta com Fátima e conta para Luzia. Selma se irrita com Ionan. Manu fala com Narciso e descobre a localização da casa de Juarez. Laureta exige que Karola atire contra Remy. Beto chega para impedir Karola.