Segundo Sol: Rosa descobrirá que Valentim é filho de Luzia

Jovem irá se passar por uma sobrinha de Laureta para arrancar verdade de curandeira em Boiporã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2018 às 13:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os segredos e mentiras do passado vão começar a vir à tona em Segundo Sol. Nos próximos capítulos da novela das 21h,  Rosa (Leticia Colin) descobrirá que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia (Giovanna Antonelli). Tudo começará quando a prostituta souber que Galdino (Narcival Rubens) foi um torturador na época da ditadura e ameaçar denunciá-lo caso ele não lhe dê informações sobre o passado de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco).

Ele contará, então, que as duas roubaram o filho recém-nascido de Luzia e acrescentará que a patroa paga pelo silêncio de Januária (Zeca de Abreu), uma curandeira de Boiporã.

Rosa irá atrás da mulher, fingindo ser uma sobrinha da dona do bordel. "Sua tia anda esquecida de mim...", dirá Januária ao recebê-la. "Ela sabe. E pede desculpas. Por isso que me mandou aqui pessoalmente com o dinheiro para lhe pagar", responderá Rosa, que entregará uma quantia à mulher.

"Só isso aqui? Tá brincando? Pelo segredo que eu guardo para ela e para a outra! Isso é nada! Se eu abrir meu bico, Karola tá lascada para o resto da vida", ameaçará a curandeira.

Rosa, então, blefará: "Se o povo soubesse onde foi parar o filho da marisqueira, caíam todos pra trás, não é mesmo?". A curandeira perguntará se Laureta contou à jovem o segredo. "Ela te contou? A tal da Karola é mesmo muito cara de pau. Barriga de pano é demais, e enganou todo mundo desse jeito. Aquela lá nasceu para ser atriz".

"Barriga de pano, claro! Ela nunca esteve grávida, não é? Roubou o filho da outra! Valentim é filho da marisqueira!", concluirá Rosa.