Segundo Sol: Rosa fica grávida e dá o golpe da barriga em Valentim

entretenimento
12.08.2018, 09:00:00
(Raquel Cunha/TV Globo)

Segundo Sol: Rosa fica grávida e dá o golpe da barriga em Valentim

Após recaída, personagem descobrirá gravidez de Ícaro; Karola e Laureta vão convencê-la a mentir sobre a paternidade

Depois de encher a cara e parar na cama com Ícaro (Chay Suede), Rosa (Letícia Colin) descobrirá que está grávida na sexta-feira (17). Depois que fizer exames, ela saberá que o filho que espera é de Ícaro, mas não irá contar para o rapaz e ainda irá mentir para Valentim (Danilo Mesquita).

A mentira será encabeçada por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), que vão convencê-la a dizer que o filho é de Valentim. As duas propõem dar cobertura a Rosa e, após resistir, ela aceitará -selando de vez a aliança com as vilãs.

Nas próximas semanas, a ex-garota de programa contará para as duas que a criança não é fruto do relacionamento com Valentim. "Pode ficar sossegada, Karola, Valentim não é o pai. Meu filho é de outro cara. Pela idade do feto... Fiz as contas, tem mais de dois meses que não transo com Valentim. A médica disse que meu bebê só tem quatro semanas. Mesmo que eu mentisse que Valentim era o pai, não ia adiantar, porque mais cedo ou mais tarde iam fazer um teste de paternidade", conta Rosa. 

Esperta, Karola tentará convencer Rosa a mentir sobre a paternidade do filho: "Vou lhe dizer, tô até decepcionada desse filho não ser de Valentim. Ele ama você. Acho que seria maravilhoso pra ele ser pai, formar uma família. Faça isso, Rosa, diga ao Valentim que ele é o pai". 

(Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Sem entender nada, Rosa retruca: "Como assim, Karola? Você quer que eu engane o Valentim?". Na mesma hora, a vilã responde: "Você não gosta dele? Eu conheço meu filho, Rosa, ele é apaixonado por você. Vai ficar de quatro se você disser que tá grávida dele". "Qual é o plano de vocês duas agora? Que vantagem vocês levam nisso? Querem o quê?", questiona Rosa, sem entender as verdadeiras intenções de Karola e Laureta. 

A ‘mãe’ de Valentim mentirá: "Se somos parceiras, Rosa, e agora estamos construindo uma amizade, ninguém melhor do que você para ter um filho do meu filho", dirá. 

Num primeiro momento, Rosa nega a proposta: "Vocês estão malucas. Eu não vou fazer isso. Basta um teste de DNA para ele saber que é mentira", dirá a jovem. Laureta, então, vai tranquilizar a jovem: "Isso você deixa comigo, tenho meus esquemas". 

Irônica, Rosa dispara: "Já me chamaram de 'Lauretinha'. Agora vocês estão querendo me transformar numa 'Karolinha', que mente, engana todo mundo. Tão querendo que eu seja igual a vocês". "Você já é igual a nós, querida", dispara Laureta. "Claro que é. É uma mistura de mim e de Laureta! É ambiciosa, gosta das melhores coisas que só o dinheiro pode comprar", continua Karola: "Vai dizer que prefere ser mãe solteira? Já é difícil criar uma criança, ainda mais sem pai. O tal do Ícaro é um rapaz perturbado, e ainda por cima, morto de fome. Pense que lindo, Rosa, você com Valentim e seu filhinho. Seria um sonho", conclui.

Laureta vai ainda oferecer um apartamento para Rosa: "Quando o pequeno herdeiro nascer, você vai direto pra sua casa própria, começar uma vida de sonho com seu príncipe encantado, numa união abençoada pela sobra e da qual eu devo ser magrinha, evidentemente", chantageará a vilã. 

(Foto: Reprodução)

A princípio, Rosa vai negar o plano. "Não tô acreditando que a gente fez uma proposta porreta pra essa quenga dos infernos, e ela ainda deu uma esnobada", dirá Karola. Laureta revelará sua verdadeira intenção com o plano: "Calma, a gente fez nossa parte. Se Rosa ceder, vai estar na nossa mão pra sempre. Nunca mais vai poder lhe chantagear". 

Nas cenas seguintes, Rosa irá atrás de Valentim e avisa que está esperando um bebê dele. O rapaz vai desconfiar com a mudança na relação entre Rosa e Karola.“Vocês se dão agora? O que você tá fazendo aqui?”, perguntará o rapaz.
“Rosa tem uma linda notícia para você, meu filho. Você vai ser pai, Valentim! Você vai ter um filho, eu vou ganhar um netinho, não é maravilhoso?”, questionará Karola.

Valentim vai ficar chocado, mas aceitará o filho
(Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

“Mãe, para, deixe Rosa falar! Você está mesmo grávida? De mim? E como é que você sabe? Que é meu?“, perguntará o filho de Beto. “Eu fiz as contas, na semana que eu fiquei grávida eu só tava com você. Eu já não era mais garota de programa, Valentim, se é esse o seu grilo. A gravidez ainda tá no comecinho”, mente Rosa, deixando Valentim completamente surpreso. “Eu estou até tonto. Nunca poderia esperar por isso”, dirá ele.

Valentim aceitará a gravidez e realmente acreditará que é seu o filho que Rosa espera. Em meio a mudança para o novo apartamento, a personagem se mostra arrependida e ficará na dúvida sobre contar ou não a verdade para o jovem e se redimir enquanto há tempo. 

Resumo da semana de 11 a 18 de agosto

Segunda-feira (13 de agosto)
Luzia se desespera ao saber que Juarez está planejando o assassinato de Manu. Laureta revela a Karola que Ariella é Luzia. Juarez arma para Manu fazer uma entrega de drogas sozinha em outro estado. Edgar, Luzia, Ícaro e Cacau tentam encontrar uma forma de salvar Manu. Manu vai com Juarez para um casebre, e acaba abandonada em uma floresta. Narciso e Luzia aparecem para resgatar Manu, mas Viana dispara contra eles. Fátima se desespera ao saber da emboscada para Manu e teme pela vida de Narciso. Laureta ordena que Galdino descubra onde Luzia mora. Viana tenta cumprir o acordo que fez com Juarez e pede que Ionan atire em Manu. Luzia é baleada, mas consegue fugir com Narciso e Manu. Ionan impede que Juarez siga atirando. Manu avisa para Ícaro que sua mãe foi baleada. Durante a viagem com Nestor, Naná avisa que não deixou de amar Dodô. O médico chega para informar sobre o estado de saúde de Luzia.

Terça-feira (14 de agosto)
Todos ficam aliviados ao saber que Luzia não corre perigo. Sem que ninguém veja, Narciso entra em casa e foge com uma mochila repleta de dinheiro. Naná diz a Nestor e Dodô que quer namorar os dois. Beto e Ícaro visitam Luzia no hospital. Rochelle zomba do carinho de Zefa com Severo. Doralice conta a Karola que Beto visitou Luzia no hospital. Manu se reconcilia com a mãe. Narciso devolve a Manu o dinheiro do resgate de seu sequestro. Galdino vai ao hospital e confirma para Laureta e Karola que Luzia está internada. Beto avisa a Valentim que vai se separar de Karola para ficar com Luzia. Narciso é ameaçado pelos pais, que o expulsam de casa. Karola garante a Luzia que, se ela não se afastar de Beto, a denunciará para a polícia.

Quarta-feira (15 de agosto)
Luzia cede à chantagem de Karola. Laureta convida Remy e Rosa para jantar e propõe trégua. Luzia conta a Cacau sobre as ameaças de Karola. Laureta pede a Karola uma pensão para que ela, Remy e Rosa não revelem seus segredos. Manu chega à casa de Severo e devolve o dinheiro de seu resgate. Edgar conta a Karen que Luzia é a mãe de Manu. Ionan e Maura recebem um chamado que revela o paradeiro dos sequestradores de Manu. Viana avisa Juarez a tempo e ele consegue fugir com a família. Rochelle se insinua para Roberval e ameaça contar para Karen que ele é irmão de Edgar. Beto pede o divórcio a Karola. Luzia deixa o hospital e dispensa Beto, para a surpresa de Ícaro. Remy surpreende Luzia em seu apartamento e afirma que eles ficarão juntos. Beto decide ir atrás de Luzia e se espanta ao ver Remy.

Quinta-feira (16 de agosto)
Luzia mente para Beto e afirma ter um caso com Remy. Manu confessa a Ícaro que ela e Edgar denunciaram a família de Narciso para a polícia. Remy conta a Laureta sobre o flagra de Beto, e ela extorque Karola. Roberval presenteia Karen com uma joia. Edgar devolve o dinheiro que pegou emprestado com Roberval e exige que ele rasgue a nota promissória. Beto desabafa sobre Luzia com Valentim, e ouve do filho que flagrou Karola dando dinheiro a Remy. Manu devolve o dinheiro do resgate a Cacau e as duas se reconciliam. Nice recebe Ionan, Rosa e Maura para almoçar no restaurante de Cacau. Nice revela a Agenor que Ionan será o pai do filho de Maura e Selma. Valentim conta para Karola que Luzia terminou com Beto e insinua que a mãe pode estar por trás disso. Edgar comemora seu êxito no novo trabalho. Roberval assume para o irmão que é seu chefe e diz que ele precisa escolher entre Cacau e o emprego.

Sexta-feira (17 de agosto)
Roberval e Edgar brigam. Doralice se diverte com o fato de Naná ter dois namorados. Beto acusa Karola de chantagear Luzia. Cacau se anima com uma viagem de trabalho de Edgar, que sofre por não poder contar a verdade sobre seu patrão. Agenor ameaça contar para todos sobre o bebê de Maura e Ionan. Rosa passa mal e Laureta constata que ela está grávida. Rosa não sabe se o bebê que espera é filho de Ícaro ou Valentim. Manu devolve a Beto o dinheiro emprestado para seu resgate. Groa joga búzios para Luzia e prevê maus acontecimentos em seu caminho. Cacau flagra Edgar chorando e tenta consolá-lo. Karola se vitimiza para Valentim, que pede à mãe a senha de suas contas bancárias. Valentim oferece dinheiro a Laureta para revelar o que sabe sobre Luzia. Rosa e Valentim se desentendem. A advogada do caso de Luzia procura Beto e revela que descobriu a suposta testemunha que a acusou. Beto vai atrás de Luzia.

Sábado (18 de agosto)
Luzia implora a Beto que se afaste. Karola e Remy fazem amor. Agenor conta para Doralice que Ionan será pai do filho de Maura. Doralice arma um escândalo com o marido. Ionan volta para a casa de Naná e Dodô. Rosa revela a Maura e Selma que também está grávida. Nice briga com Agenor. Karen e Roberval se amam. Rochelle provoca a mãe sobre seu caso com Roberval. Cacau estranha o comportamento de Edgar. Zefa conta para Severo que Edgar está trabalhando para Roberval. Roberval procura Cacau, conta que Edgar está trabalhando para ele e diz que ele terá que escolher entre a namorada e o emprego. Beto desabafa com Ionan sobre Luzia. Laureta conta para Karola que Rosa está grávida. Valentim descobre que Karola roubou seu dinheiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas