Segundo Sol terá estreia marcada por show no TCA

Evento será realizado na próxima segunda (14) e exibirá o primeiro capítulo da novela, além da apresentação de grandes nomes da música baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2018 às 16:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Na próxima segunda (14) a noite vai ter Sol no Teatro Castro Alves (TCA) com um show feito para apresentar o primeiro capítulo da novela Segundo Sol, da Rede Globo. Batizado de Sol no TCA, o evento contará ainda com as apresentações dos Filhos de Gandhy, Irmãos Macêdo, Luiz Caldas, Ilê Aiyê, Luiz Caldas, Olodum, Margareth Menezes, Saulo Fernandes.

O público que desejar participar do evento poderá trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso, na bilheteria do TCA, a partir desta quarta-feira (9). Os alimentos arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce. A expectativa do evento é reunir 1500 pessoas.

A nova novela Segundo Sol conta a história de um cantor de axé music e é ambientada na Bahia. O evento que marca a estreia dessa produção tem a direção artística de Andrezão Simões e direção geral de Sérgio Siqueira.

O show será aberto pelo tradicional bloco de afoxé Filhos de Gandhy, com seu batuque contagiante, cânticos de ijexá e mensagens de paz. Logo após, os irmãos Armandinho, Aroldo, André e Beto Macedo apresentam a história do carnaval da Bahia, através das músicas que se transformaram em verdadeiros hinos. Considerado o pai do axé music, o cantor Luiz Caldas é o terceiro artista a se apresentar no evento, com homenagens a Moraes Moreira, aos antigos carnavais, à Caetanave e ao Tapajós, além de embalar os presentes com seus hits consagrados como Magia e É tão bom. O primeiro bloco afro do país, Ilê Aiyê, sobe ao palco depois de Luiz Caldas, com toda a potência e energia, mostrando porque é conhecido como o mais belo dos belos. A cantora Márcia Short também se apresenta junto com o Ilê. Na sequência, quem emociona o público é o cantor Gerônimo, entoando canções que fazem parte do imaginário baiano.

Símbolos da história do carnaval da Bahia, da criação do trio elétrico e da guitarra baiana, Armandinho, Aroldo, André e Beto Macedo apresentam músicas que se transformaram em verdadeiros hinos da cultura baiana. Marcam presença ainda o samba reggae e a sonoridade percussiva do Olodum, com homenagem a Neguinho do Samba e participação da cantora Margareth Menezes, o gingado pop da Timbalada Século XXI, trazendo clássicos do grupo, e a poesia em forma de canção do cantor Saulo Fernandes.

Serviço:Que: TCA – Sol no TCAQuando: 14.05, à partir das 19h30Ingresso: 1kg de alimento não perecível para trocar na bilheteria do TCA